Google Website Translator

domingo, 29 de novembro de 2009

Oração do Perdão

Achei por bem também postar aqui esta bela oração que li no blog Anseios da Vida, da amiga Adelia.
Não é tarefa fácil saber perdoar, mas é algo muito necessário para o nosso crescimento moral e espiritual, sendo assim, segue para a reflexão de todos:

"Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.

A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.

Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.

Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano ao nível espiritualizado em que estou agora.

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito,
nesta vida ou em futuras.

Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.


(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia).


Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.

Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.

Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto-realização.

Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.


Assim seja, assim é e assim será".




Fonte:
http://www.magnifica.com.br/radiestesia/oracao_do_perdao.asp

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Qual é o seu Deus?


Há alguns dias recebi a visita da Padma Shanti, do blog Luz da Alma. No caminho do aprendizado e na busca por informação e conhecimento, retribui a visita e gostei bastante dos conteúdos postados por ela.
Tomei a liberdade de lá pegar emprestada a figura acima, com o objetivo de ilustrar este texto. No blog, ela descreveu a figura com o título “Deus é um só”, e esta frase despertou minha atenção e me trouxe algumas reflexões que me proponho agora a compartilhar com vocês.
Vivemos em um país abençoado onde, pelo menos, conflitos religiosos não acontecem. Por mais que exista certa rixa entre os membros de diferentes congregações, todos convivem bem e se relacionam no dia a dia sem maiores implicações.
Em minhas andanças pela região da Grande Belo Horizonte, tenho identificado diversas igrejas, templos religiosos, centros espíritas, dentre outros locais que se dispõe a fornecer algum tipo de auxílio espiritual, com uma variedade enorme de nomes e adeptas de diferentes correntes de pensamento. Acredito que se fossem catalogar todos os nomes destes locais seria necessário um livro maior do que a Bíblia.
Muitos dizem que sobre futebol, política e religião não se discute. Discordo deste ponto de vista. Se admitirmos uma postura imparcial e nunca nos colocarmos como donos da verdade absoluta, podemos sim manter um nível civilizado de discussão sobre qualquer assunto que seja.
Antes de tudo, quando a pauta do assunto girar em torno de temas polêmicos, devemos nos lembrar de que é necessária a demonstração de respeito sobre a opinião dos outros. Aí que pode surgir a pergunta: “Qual é o seu Deus?”. A melhor resposta para mim é a que me motivou a redigir este texto: “Deus é um só”.
Todos são livres para crer no Deus que quiserem, seja ele representado por Cristo, Buda, Shiva, Moisés, Maomé, Zeus ou pelo Sol. Acredito num Deus soberanamente justo e bom, que não distingue raça, cor ou religião. Que está presente em cada respiração que damos e que nos fornece tudo o que precisamos para evoluirmos enquanto pessoas. Só nos basta ter força de vontade para nos desenvolvermos.
É preciso entender que Deus não privilegia ninguém, nenhum povo ou raça. Todos que nascem, nesta vida, têm seu papel relevante durante a estada na Terra. Cabe a cada um trabalhar para seu crescimento moral e espiritual e não concorre a mais ninguém senão a si mesmo os avanços que conseguir conquistar.
Não existe Deus melhor ou pior, local de práticas religiosas melhor ou pior, cada um é adequado às carências espirituais de seus freqüentadores, cada um tem sua maneira de transmitir palavras que objetivam conforto, tranqüilidade e esperança.
Por mais que existam locais onde o objetivo é “confiscar” parte do mísero salário que ganham os fiéis, ainda assim, nestes locais, se prega a palavra de Deus e as pessoas que ali freqüentam estão ali em busca de algo que lhes falta, seja uma palavra consoladora ou um caminho para a retidão do caráter.
Podemos sempre discordar, mas devemos, sempre que possível, esclarecer e explicar nosso ponto de vista com paciência, aceitando o que outros acreditam sem nunca tentar mudar o que eles pensam.
Se pensarmos que Deus é tudo e que ele está em nós, dentro de nós, em cada pensamento, perceberemos que ainda engatinhamos e como seres que ainda têm muito a aprender precisamos errar, errar e errar, sofrer, ficarmos doentes, para sentirmos na pele o quanto parecemos frágeis e, através de cada experiência negativa nos revigorarmos, começando novamente e trilhando novos caminhos, caminhos estes que levem a uma felicidade cada vez mais constante e verdadeira, cada vez mais longe dos vícios e imperfeições morais e físicas que ainda possamos ter.
Independente do Deus em que você acreditar, ou mesmo se não crer em nenhum, saiba que praticando o bem, a caridade e o amor a si mesmo e ao próximo você estará sempre direcionando para si mesmo e para os outros, o que todos esperam de um Deus.

Fernando Christófaro Salgado.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Selo: Blog Instigante


Agradeço e recebo de coração o selo ofertado pela amiga Sara, do blog Saracotear. Sem dúvida o blog dela é um grande merecedor deste selo, que representa os blogs que além da assiduidade das postagens e do esmero com que são feitos, provoca-nos a necessidade de refletir, questionar, aprender e sobretudo que instigam almas e mentes à procura de conhecimento e sabedoria.
Fico realmente muito satisfeito em saber que posso transmitir através de palavras algo que seja bom e que cause a reflexão nas pessoas que estiverem dispostas a compartilhar, aprender e me auxiliar também em meu crescimento.

Fernando Christófaro Salgado.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Conquistas e perdas

A cada dia que passa travamos uma luta diferente, cada um abraça uma causa e segue por uma direção distinta. Uns lutam contra injustiças, outros lutam para sobreviver, mas, no final, todos nós acabamos lutando contra nós mesmos.
Estive pensando sobre o quanto algumas circunstâncias que envolvem nossos sentimentos podem influenciar na nossa maneira de encarar a vida, provocando mudanças inesperadas ou até mesmo indesejadas.
Mesmo sem nenhuma pretensão em sermos atores profissionais, existem diversas situações em que somos levados a representar, com excelência, um estado de espírito que não condiz com nosso estado emocional real.
Vamos fazer um breve comparativo entre conquistas e perdas e analisar o quanto elas podem alterar o curso de nossas vidas, afetando de forma positiva ou negativa nosso emocional.
Em primeiro lugar, para se conquistar efetivamente alguém ou alguma coisa é necessário trabalho, tempo, vontade, conhecimento, empenho, honestidade, amizade, persistência, atenção e amor, ou seja, não é uma tarefa fácil se dedicar tanto para atingir algum objetivo. Já para se perder tudo o que foi conquistado, basta alguns deslizes.
Em segundo lugar vem a maneira com que encaramos as conquistas e perdas.
Pode-se dizer que todas as conquistas são exaltadas, nos trazem grande satisfação e elevam nossa auto-estima. Como é boa a sensação de conseguir obter o que estávamos esperando, o que estávamos planejando e lutando para ser nosso! As conquistas nos motivam, ou deveriam nos motivar, a fazer as coisas cada vez melhor.
Da mesma maneira que as conquistas, as perdas, infelizmente, também costumam ser exaltadas, porém, quando elas surgem, rapidamente desmoronamos e, para re-estabilizar uma estrutura uma vez abalada, é preciso iniciar uma nova batalha.
Precisamos tentar apagar da memória ou deixar em stand by tudo o que passamos ou sentimos. Precisamos aprender a perder, e essa tarefa é tão, ou mais difícil, do que tentar conquistar novamente aquilo que já esteve em nossas mãos.
Aceitar as perdas e seguir em frente, com vista para novos rumos, é um caminho que alivia o peso que nos obrigamos a carregar, que facilita nossas batalhas diárias, que nos abre novas oportunidades e que possibilita novas conquistas.
Não aceitando nossas perdas passamos a mascarar nossos sentimentos para os outros, mas intimamente sabemos que estamos apenas atuando, de forma que não transpareça o estado de incômodo e infelicidade por que estamos passando.
Por mais dolorosa que seja a perda, lembre-se sempre que as conquistas que você já fez serão sempre suas, pois elas carregam momentos em que a glória esteve presente na sua vida e que não podem ser esquecidos. Sejam amigos, parentes, amores ou bens materiais que você teve e hoje já não tem mais, tudo o que você conquistou não foi em vão. Eles representaram e representam o que você é hoje, pois contribuíram para que você escolhesse o seu caminho e sua maneira de lutar diante dos desafios cotidianos.

Fernando Christófaro Salgado.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Praticando elogios

Já há algum tempo venho analisando o quanto algumas palavras podem nos influenciar positiva ou negativamente. Penso (como já disse em outras oportunidades) que esta influência é relativa, ou seja, depende muito da nossa capacidade de absorção e filtragem do que é e do que não é válido para o nosso crescimento pessoal e profissional.
Normalmente não paramos para refletir, mas costumamos reclamar e xingar muito mais do que agradecer e elogiar os outros. É sempre a mesma história: “Fulano não fez aquilo direito!”, “Sicrano sempre chega atrasado!”, “Beltrano é burro demais!”...
Comentários indevidos geralmente geram ruídos na comunicação, ou seja, mesmo que a pessoa que está sendo objeto do comentário não esteja presente no momento em que ele foi dito, fatalmente o que foi expresso sobre ela chegará bastante distorcido aos seus ouvidos, causando-lhe danos ainda maiores.
Soltar farpas sobre os outros é tarefa demasiadamente fácil, mas quantas flechas afiadas estão apontadas para nós sem que sequer saibamos? Devemos nos abster de reclamações e de observações maledicentes para deixarmos também de sermos alvos do mesmo desgosto que podemos levar a outrem.
Ao contrário de termos sempre uma visão negativa sobre as atitudes e sobre o modo de ser de cada um, devemos procurar, sempre que possível, exercitar a prática de elogiar, com sinceridade, algo que lhes diga respeito.
São pequenas coisas, pequenos detalhes, que imperceptivelmente, tanto para o emissor da mensagem quanto para o receptor, acabam por revigorar e dar energia e ânimo para que se continue a seguir em frente durante um dia difícil.
Quem não gosta de receber um elogio? Para quem emite é de graça, se gasta no máximo um sorriso e para quem recebe é sempre um incentivo a mais para que se continue pelo mesmo caminho, buscando sempre a melhoria.
Todas as vezes que receber um elogio agradeça e pense se é dele merecedor. Os elogios devem nos motivar a querer fazer mais do que fazemos hoje. Para mim não há nada bom que não possa ser melhorado. Estamos em constante aprendizado e devemos ter as palavras de carinho, afeto e consideração como combustíveis para nos tirar da inércia que muitas vezes nos impomos.
Elogie mais, seja a aparência, seja a atitude, seja um dom ou uma virtude, valorize as pessoas do seu convívio, você irá se sentir melhor e elas terão sempre motivos para lembrar bem de você e para ficarem mais felizes.

Fernando Christófaro Salgado.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Selo: Declaração de afeto


Recebi esta ótima lembrança do amigo Jorge, do blog:
Nectan Reflexões

Obrigado Jorge!

Bem, funciona assim:

- Escolhemos dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomeamos num post.
- Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação.
- Cada um deverá nomear mais dez, e assim sucessivamente.
- Não há prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto.

A tarefa de escolher 10 blogs nunca é fácil e, como eu sempre digo, não se faz obrigatória, mas desta vez irei indicar os que realmente acompanho com grande freqüência, onde aprendo muito e que me fazem refletir e querer sempre melhorar, trazendo-me sempre mensagens positivas e experiências diversificadas!

1 – Vivendo a vida
2 - Canto de Contar Contos
3 - Um pouco de tudo
4 - Felicidade à vista
5 - Celeiro de Luz
6 - Meu lar interior
7 - Questão de Opinião
8 - Espírito Azul
9 - Fragmentos de uma alma perfumada
10 - Manual do Inseguro

Abraços a todos e parabéns pelo excelente trabalho que fazem!

Fernando Christófaro Salgado.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Deletando da memória

Toda limpeza pressupõe, primeiramente, a higienização de algum lugar, mas podemos dizer também que ela é um grande fator contribuinte para a organização do nosso ambiente de trabalho e das nossas atividades cotidianas.
Há quem não se preocupe em acumular papéis e coisas que não têm mais utilidade, em deixar a poeira acumular por semanas, em fazer de uma bagunça um mundo a parte, onde só quem administra a confusão sabe onde encontrar algo.
Assim como os lugares que freqüentamos e vivemos devem ser limpos e organizados com freqüência, também devemos fazer uma faxina constante em nossos pensamentos, apagando de nossa memória tudo o que puder ser comparado ao lixo que estamos acostumados a descartar.
É comum deletarmos da memória de nossos computadores arquivos que não estão sendo mais utilizados. Caso deixemos acumular estes arquivos, o desempenho da máquina, com o tempo, passa a ficar comprometido.
Da mesma forma funciona nossa mente. Com uma complexidade extremamente superior a de qualquer máquina inventada pelo homem, nossa mente não deixa de estar vulnerável ao acúmulo de informações e pensamentos que podem e devem ser descartados todos os dias.
A tarefa é simples, sempre à noite, logo que deitar na cama para dormir, faça um exame de consciência e reflita sobre como foi o seu dia. Pense nas palavras que disse e nas que ouviu. Pense nas palavras que leu e escreveu. Pense nas atitudes que teve diante das pessoas com quem se relacionou.
Com toda a certeza haverá alguma falha a ser corrigida, algo que você fez e não gostaria de ter feito ou disse e não gostaria de ter dito. Somos todos seres humanos, sujeitos a erros e acertos, mas, logicamente, sempre em busca de melhorias. Não há um ser humano em sã consciência que pretenda piorar suas condições de vida.
O exercício diário de apagar da memória palavras ou atitudes negativas, que possam ter constrangido ou desmotivado outras pessoas, como desgraça, problema, desistir, palavrões e todo o tipo de xingamentos, eliminando pouco a pouco o péssimo hábito de transmitir aos outros, o que não gostaríamos de receber, já é um belo começo.
Não sei se é disseminado em todo o país, mas existem em Belo Horizonte dois jornais impressos que têm o custo de apenas R$0,25 e que são vendidos como água.Porém, costuma-se dizer que se torcermos estes jornais é sangue que irá escorrer.
O que motiva tantas pessoas a comprarem informações que não transmitem nenhum valor ou ensinamento? Será que existe alguém que se satisfaz ao ler logo pela manhã que um filho matou o pai em certo bairro, ou que houve uma chacina com 7 mortos em outro?
Quando deixamos o lixo mental nos dominar, ele começa a virar uma bola de neve que vai se acumulando cada vez mais, tornando nossos dias mais estressantes e tristes, visto que ele começa a ocupar áreas de nosso cérebro que deveriam estar livres para trabalhar em nosso favor, aumentando nosso desempenho.
Não somos como os computadores, mas bem melhor do que eles, podemos sim deletar o que não possui valor algum de nossas mentes e melhorar cada dia um pouco mais!

Fernando Christófaro Salgado.

domingo, 8 de novembro de 2009

Lembraças que felicitam-me




Hoje recebi em dose tripla selos dos amigos Jorge e Sara! Nunca é demais ser lembrando quando nos são dirigidas considerações sobre o trabalho que fazemos!
Obrigado amigos!
Agora vamos às regras, ou como gosto de me expressar quanto a elas, vamos às recomendações referentes a cada selo:
Quanto aos selos Kreativ Blogger e Este blog revela muito luz:

1.) Agradecer quem te deu o selo (feito)
2.) Copiar e colar (feito)
3.) Ser seguidor (com todo o prazer já era, pelo aprendizado que me propicia)
4.) Escrever 7 coisas interessantes sobre mim:
- Não desisto dos meus objetivos;
- Gosto de ler e aprender sempre;
- Sou um amigo fiel;
- Não gosto de ficar parado;
- Adoro viajar;
- Durmo menos do que deveria;
- Adoro escrever (vocês já devem ter percebido!)

Quanto ao selo Este blog é d+:

A regra é repassá-lo à 2 Blogs ou mais e responder à seguinte pergunta:
"O que seria necessário fazer ou mudar, para vivermos num mundo melhor?"

Para vivermos num mundo melhor o essencial é a educação. Não só a educação escolar, mas também a moral e religiosa. Para termos um mundo melhor devemos disseminar a fé genuína em Deus, não só a fé que vem de palavras gravadas e repetidas, mas a que brota do íntimo e nos aproxima verdadeiramente daquilo que há de melhor, da fé que nos dá confiança e força para vencer qualquer desafio!

Quero oferecer estes selos para os seguintes blogs:

**Corpo são, mente insana**
Never Land

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A essência de cada um

Indubitavelmente as pessoas são capazes de mudar a si mesmas, mas esta mudança não é fácil. Citando o filósofo alemão Arthur Schopenhauer: "É precisamente nas coisas pequeninas que o homem revela o seu caráter".
O caráter não se transfigura da noite para o dia, representa a essência de cada um, ou ainda, a maneira que o um indivíduo é, age e sente diante de todas as circunstâncias da vida.
De nada adianta que se vistam máscaras. De nada adiantam as falsas interpretações teatrais. No apagar das luzes, se não existir a vontade, a convicção e a constância na prática dos comportamentos éticos, a essência pobre e fraca será sempre mantida.
Neste ponto me pergunto: O que é necessário fazer para modificar a essência de uma pessoa? Vou citar um exemplo ocorrido comigo.
Todos os dias, quando estaciono o carro perto do escritório em que trabalho, um tomador de conta me pede um trocado. Como nunca permaneço por muito tempo no local, não costumo deixar-lhe nem um centavo. Além de tomador de conta o indivíduo também lava carros.
Rapaz forte e saudável, ele poderia buscar outra forma de ganhar a vida, mas esta não é a questão em pauta. Não é vergonha pedir quando a necessidade se faz presente, mas vejo diversas pessoas com dificuldades e deficiências físicas que, em vez de apenas estender a mão e marcarem um território como se fossem donos de todas as vagas da rua, estão vendendo balas, água ou refrigerantes nos sinais (ou faróis) de trânsito.
Na semana passada, como tive de ficar por um período maior no escritório pedi que o tomador de conta lavasse meu carro, minha intenção genuína era de ajudá-lo, dando-lhe algum serviço que pudesse ser dignamente remunerado.
Em minha inocência deixe-lhe a chave. Já havia 3 semanas que o carro só via a água da chuva e estava imundo por dentro (tinha ido em um sítio e os tapetes estavam cheios daquela poeira fina deixada pelas calçados dos meus caronas). Subi para o escritório às 10:30 hs, o combinado era que o carro estivesse pronto às 12:00 hs, horário em que teria de sair.
Mais ou menos às 11:00 hs, o rapaz subiu no escritório e foi me chamar, dizendo que o alarme havia disparado. Quando o viu, meu gerente disse: “Ish, Fernando, é esse cara que tá lavando seu carro? Meu santo não bate com o dele!”. O sexto sentido do gerente não havia falhado.
O alarme do meu carro só dispara se o carro for ligado e após o disparo da sirene ele corta toda a parte elétrica, desligando-o. Provavelmente o disparo assustou o rapaz que, fuçando em alguns fusíveis e fios, acabou cortando a sirene.
Quando cheguei ao local, vi que o famigerado tomador havia soltado o freio de mão do carro, que veio a bater fortemente o pára choque traseiro em outro veículo. O prejuízo estava formado.
Pobre rapaz. Teve a chance de fazer um serviço bem feito, conquistar um cliente ou cativar um amigo, mas escolheu mexer em algo que não tinha autorização para fazer. Fiquei triste pelo carro, mas mais triste por ver que existem pessoas que nem quando você se propõe a ajudá-las elas procuram ser ajudadas.
Apesar de saber que ele pode mudar, todo o crédito de confiança que havia depositado nele, por hora, se foi. Peço a Deus que ele não venha a arranhar minha pintura nos próximos dias, e com mais fervor ainda, peço que, das próximas vezes, ele se deixe ajudar e que acabe logo descobrindo que, fazendo as coisas certas, o retorno que ele terá será muito mais satisfatório.

Fernando Christófaro Salgado.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Caminhos que se cruzam

Dentre tantos lugares que podemos freqüentar, seja na cidade em que moramos ou quando realizamos viagens, diversas vezes acabamos por encontrar, inesperadamente, com quem há muito tempo não víamos ou mesmo com quem não queríamos encontrar.
Pergunto-me se estes encontros fortuitos têm algum significado. A mim incitam lembranças e me surpreendem quando acontecem. Gosto de conhecer novas pessoas e, pela lógica, quanto mais pessoas conhecemos, maior é a chance de encontramos alguém conhecido fora do nosso ambiente habitual de convívio.
Porém, mesmo conhecendo muitas pessoas, existem algumas, em particular, que sempre acabam cruzando nosso caminho de tempos em tempos. É como se aquele contato fosse necessário para a manutenção de uma relação, que por mais fraca que possa ser, deve, por algum motivo, ser relembrada ou restabelecida.
Encontros como estes, na maioria das vezes, me trazem grande satisfação. É quando soltamos aquela frase: “Nossa, que coincidência! O que você está fazendo por aqui?”. A resposta é sempre óbvia, mas a pergunta é inevitável. Informações são trocadas, telefones e endereços atualizados e uma porta que estava entreaberta volta a se abrir totalmente.
Somos nós quem definimos com quem vamos nos relacionar e direcionamos a atenção que achamos devida para a manutenção de cada relação que possuímos. Costumamos deixar no esquecimento e não valorizar o papel de algumas pessoas em nossas vidas, mas no futuro não sabemos o quanto poderemos depender delas.
Sempre que estiver numa situação dessas, em que você vir uma pessoa conhecida em algum lugar onde não esperava vê-la, cumprimente-a, seja simpático, bata um papo, nem que seja rápido. Você não sabe quando seus caminhos vão se cruzar novamente!

Fernando Christófaro Salgado.

domingo, 1 de novembro de 2009

Otimismo

Olhando para o futuro
Tive o desejo mais puro
Mistérios, sonho inseguro?
Motivos pra estar sobre o muro?

Outros hão de desistir
Tipos que não perseveram
Misturam vaidade e orgulho
Mostram enrustida fraqueza

Organizando-me atentamente
Tirei algumas conclusões
Missão fácil, não foi com certeza
Mover o mundo, não é moleza

Observe
Titãs!
Miscíveis
dicos!

Otimismo!
Ti
Mis
Mo!


Fernando Christófaro Salgado.