Google Website Translator

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pedras no caminho

Pessoas são como pedras. Umas são como brita, não valem praticamente nada, outras são como rubis ou diamantes, raras e preciosas.
Encontramos ao longo da vida gente que é como pedra no sapato, que incomoda, incomoda, mas não nos impede de seguir em frente.
Temos ainda as pedras que ferem, não fisicamente, mas moralmente, e que atire a primeira, aquele que nunca descarregou o peso de sua raiva e revolta em quem, mesmo em pensamento, não deveria.
Pedras são o resultado de mudanças constantes na natureza e cada uma possui uma conformação diferente. Por exemplo, o granito é uma rocha ígnea de grão fino, médio ou grosseiro, composta essencialmente por quartzo e feldspatos. Também somos o resultado de mudanças constantes que se dão ao nosso redor e em nosso interior. Nosso jeito de ser depende, em última análise, daqueles com quem nos associamos e convivemos.
Alguns relutam em mudar, mas, lembrando o ditado: “Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”. Muitas vezes, realmente, não é fácil mudar, seguimos tirando leite de pedra, mas uma hora ou outra as coisas se acertam, não importam quantas pedras no caminho apareçam.


Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário