Google Website Translator

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aprendendo a cada dia

Qual é nosso objetivo enquanto seres imperfeitos, com sentimentos e conflitos internos que impedem o apaziguamento da nossa alma, senão, o de nos doutrinarmos em constante aprendizado?
Pela dor ou pelo amor, através de experiências negativas ou positivas, nos são apresentadas diversas oportunidades para aprender, cabe a nós buscar identificar estas oportunidades e trabalhar para que elas rendam modificações em nossa maneira de ser e agir, de forma que possamos expelir gradativamente todos os pensamentos de ordem inferior que habitam nossas mentes.
Como dito, antes tudo, é preciso que estejamos aptos a aceitar mudanças. Ninguém aprende de verdade sem que elas ocorram, ninguém evolui em qualquer campo da vida sem a mudança, sem fazer algo diferente, sem aceitar os próprios erros e sem procurar entender os erros dos outros, sem buscar melhorar.
O que pensamos e acreditamos hoje pode não ser ainda a verdade que se revelará amanhã. Nosso entendimento é restrito àquilo que conhecemos e vivenciamos e, de certo, ainda temos um caminho longo a percorrer até que consigamos ter todas as nossas dúvidas esclarecidas.
Devemos cada um de nós, no seu tempo e à sua maneira, refletir sempre ao final do dia e agradecer pelas oportunidades de aprendizado a que fomos submetidos, tentando sempre aproveitá-las da melhor maneira possível.


Fernando Christófaro Salgado

2 comentários:

  1. Oi Fernado!
    Tem selinho para você lá no Saracotear.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fernando!! (Bem, desculpe-me pelo sumiço...) Você escreveu um texto espiritualizadíssimo!! Parabéns. Essa é a lógica da vida: aprendizado, amadurecimento...

    Os problemas só existem para isso, meu amigo: para nos fazer amadurecer, crescer... Temos que procurar nos elevar aos olhos do Criador. Não é fácil, mas temos que nos esforçar e perseverar no caminho do Bem.


    Olhe, eu posso colher o seu texto e expor suas palavras do Florescer da Alma? É que o seu texto é de teor espiritualista... Será uma honra mostrá-lo lá. Logicamente, darei os seus créditos e colocarei a fonte, para que outras pessoas possam vir conhecê-lo...

    Depois, você me diz se me dá permissão, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir