Google Website Translator

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não tenha medo do futuro

Estive refletindo e cheguei à conclusão de que o futuro é, nada mais nada menos, do que uma questão de fé em si mesmo.
Todas as vezes que acreditei que poderia ser “engolido” pelas circunstâncias que atormentavam minha vida no presente e que poderiam interferir negativamente no que eu projetava para meu futuro, fui abatido por grande frustração.
Uma das piores coisas que podemos sentir é a falta de direcionamento, que tem suas bases na indecisão e na insegurança sobre o que há por vir. Estar sem rumo é como estar em um complexo labirinto, onde a falta de conhecimento, preparação e experiência nos deixa praticamente sem saída.
Quando não temos a quem recorrer (ou temos e não recorremos) e se não conseguimos visualizar possibilidades de solução para nossos problemas podemos ser abatidos pelo desespero. Não me refiro aqui a um desespero desenfreado, enlouquecedor, mas a um tipo de desespero que nos consome pouco a pouco, que vai correndo nossas esperanças e pode chegar a instalar profunda depressão em nosso estado de espírito.
Deixar de acreditar em nós em mesmos e em nosso potencial se equivale a vendar os olhos e seguir em frente, se entregando à sorte e se subjugando ao tempo, que passa a ser o senhor de nosso destino.
Cada um deve ser protagonista de sua própria história, deve se capacitar para pilotar o próprio barco sozinho, nunca o deixando à deriva. Tempestades vez ou outra irão ocorrer, mas se estivermos preparados emocional e espiritualmente, não haverá o que temer.


Fernando Christófaro Salgado.

5 comentários:

  1. Pooooooooooooooooxa, concordo PLENAMENTE! É isso aí! Temos que virar os protagonistas de nossas vidas!! O mais incrível é que recentemente eu comecei a fazer mudanças importantes em relação à minha existência e acho que finalmente estou começando a enfrentar as coisas...


    Ah, sim, meu amigo, obrigada! Tá bom, já que você libera suas palavras pra quem quiser ouvir, eu vou colhê-las sim! Logicamente, deixarei algum aviso quando colher algum texto, viu?

    Ah, tem selo pra você no Florescer: http://florescerdaalma.blogspot.com/2011/02/selo-de-qualidade.html

    Bju!

    ResponderExcluir
  2. Vejo assim: eu não tenho confiança em mim; assim sendo a vida me desafia a adquirir a confiança.
    Em potencial, posso dizer que sou perfeito, em potencial, pois sou filho de Deus, isto é, criado por ELE, que é perfeito. As experiências que vou adquirindo (aos trancos e barrancos, como dizem), me faz melhor se tenho consciência.
    Então, antes de tudo se faz necessário despertar a consciência para compreender-me, para depois me aceitar e daí assumir a minha vida com confiança.
    E para despertar a confiança há a necessidade de me conhecer, para saber quem sou e qual o meu limite. O desconhecido externo só o é porque somos auto-desconhecidos.
    A vida é maravilhosa porque nos dá a chance de crescer em Espírito.
    Não tenho o receio de cair pois significa que não aprendi onde caí, mas valorizo o meu levantar pois este ato significa que tenho forças internas que me fazem levantar e seguir em frente.
    Não luto contra minhas dificuldades, hoje, e sim, aceito-os porque é dessa forma que posso me dominar.
    Esta luta íntima que estou buscando realizar é que me dá a paz interior pois olho a vida, cada vez mais, com olhos de amor e gratidão.
    Um longo caminho tenho que seguir, pois apenas estou começando (engatinhando) na minha caminhada.
    Com amigos e familiares maravilhosos, sei que vou conseguir.

    Meu grande amigo, um abraço de luz!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante sua post,,,devemos estudar muito até adquirir,conhecimento,intendimento
    muita fé,se nossa vida espiritual estiver em ordem,tudo mais estará tranquilo,que a paz de Deus seja contigo meu amigo
    com carinho,um grande abraço,

    marlene

    ResponderExcluir
  4. LINDO E EMOCIONNTE!
    CONTINUE O MUNDO PRECISA DE VC.
    BJUZ

    ResponderExcluir
  5. QUERIDO!!
    Eu é que agradeço esta oportunidade de poder de alguma forma tocar sua alma que já é tão linda.
    QUE SEU FIM DE SEMANA SEJA CHEIO DE MOMENTOS DE AFETO ,ALEGRIA E MUITO AMOR.
    UM ABRAÇOS CARINHOSO.

    ResponderExcluir