Google Website Translator

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Confissões e crenças

Se meus pulmões tivessem fôlego suficiente, gritaria para os 7 cantos, fazendo vibrar os tímpanos dos que habitam os lugares mais longíncuos e recôndidos do mundo : “Estou aqui a pensar em ti!”
Gritaria nas línguas dos homens e pediria emprestada a língua dos anjos. Não haveria ser consciente que não soubesse seu nome e que não conhecesse meus sentimentos por ti.
Porém, por mais alto que eu gritasse, e por mais que todos ouvissem, o som sempre será intangível, assim como a intensidade de tudo o que sentimos.
Não podemos medir o amor e tampouco investir de credibilidade as palavras que escrevemos e dizemos, se as pessoas para quem direcionamos estas palavras não acreditarem ser verdade tudo o que expressamos.
Confesso não entender os melindres que contornam as relações humanas. Paixões surgem e não são correspondidas. Amores se constroem, se solidificam e depois são esfacelados como se fossem castelos de areia.
Se pudéssemos mensurar com um equipamento qualquer, ou mesmo captar mentalmente as vibrações de carinho, atenção, preocupação, respeito e amor das outras pessoas, acredito que passaríamos a dar mais valor para aqueles de nosso convívio e tudo seria mais fácil.
Dispondo apenas dos meios que temos para captar estes sentimentos, nossas vidas se investem de tamanha complexidade que, muitas vezes, em meio a encontros e desencontros, acabamos por amar quem não se importa com a gente e ser amados por quem para nós é, sentimentalmente, indiferente.
Em última análise, não devemos derrogar as leis de Deus. Tudo o que vem fácil, vai fácil. Se tivermos de passar por situações onde nos decepcionamos ou somos distanciados das pessoas que amamos, é porque algum motivo há de haver para que as coisas não corram da maneira almejada por nós.
Dentro das leis de Deus a que reina é a lei do amor e, crendo nesta, podemos estar certos de que passando pelos desafios do crescimento pessoal, mesmo que a distância e o tempo pareçam empecilhos, teremos por fim, ao nosso lado, quem acreditamos intimamente ser o amor de nossas vidas.

Fernando Christófaro Salgado.

8 comentários:

  1. Fernando. Apesar das contradições que o amor pode proporcionar, ele é o mestre dos sentimentos. O que seríamos sem o amor??? Obrigada pelo belo comentário deixado em meu blog. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando

    lancei um desafio no meu blog e gostaria de ve-lo por lá.

    Um abraço

    Julimar

    ResponderExcluir
  3. Fernando,

    Tem um selo prá você no meu blog.
    Quando puder, passe lá, tá bom?

    Abraços,
    Jorge

    ResponderExcluir
  4. Fernando,
    hoje que eu vi seu comentário no texto Pessoa Errada, deixei um recadinho pra vc. lá

    Um abraço

    julimar

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernando
    obrigada pela visita.
    O desafio foi uma forma de interagirmos, refletirmos sobre um tema importante para nossa vida.
    Valeu!!!

    Abraços

    julimar

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernando tem um selo te esperando lá no Saracotear.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernando tantos encontros e desencontros fico assustada com os relacionamentos humanos, mas é necessário que eu insista em acreditar, pois a grande força que me impulsiona pede "Amar o próximo como a mim mesma", as vezes choro, e tenho decepções e quantos decepcionei também! O que devo fazer é passar e continuar a jornada sempre me lembrando que sou irmã de todos, porque nosso Pai é o mesmo. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. dentro das leis de DEUS o q reina é a lei do amor... belo texto, profundo, me fez pensar e qdo penso fico feliz, pois se penso, logo, existo, uma delícia seu texto, adorei, valeu andar por aqui, é mto bom visitar seu blog, abraços marinheiros!!

    ResponderExcluir