Google Website Translator

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Caminhos que se cruzam

Dentre tantos lugares que podemos freqüentar, seja na cidade em que moramos ou quando realizamos viagens, diversas vezes acabamos por encontrar, inesperadamente, com quem há muito tempo não víamos ou mesmo com quem não queríamos encontrar.
Pergunto-me se estes encontros fortuitos têm algum significado. A mim incitam lembranças e me surpreendem quando acontecem. Gosto de conhecer novas pessoas e, pela lógica, quanto mais pessoas conhecemos, maior é a chance de encontramos alguém conhecido fora do nosso ambiente habitual de convívio.
Porém, mesmo conhecendo muitas pessoas, existem algumas, em particular, que sempre acabam cruzando nosso caminho de tempos em tempos. É como se aquele contato fosse necessário para a manutenção de uma relação, que por mais fraca que possa ser, deve, por algum motivo, ser relembrada ou restabelecida.
Encontros como estes, na maioria das vezes, me trazem grande satisfação. É quando soltamos aquela frase: “Nossa, que coincidência! O que você está fazendo por aqui?”. A resposta é sempre óbvia, mas a pergunta é inevitável. Informações são trocadas, telefones e endereços atualizados e uma porta que estava entreaberta volta a se abrir totalmente.
Somos nós quem definimos com quem vamos nos relacionar e direcionamos a atenção que achamos devida para a manutenção de cada relação que possuímos. Costumamos deixar no esquecimento e não valorizar o papel de algumas pessoas em nossas vidas, mas no futuro não sabemos o quanto poderemos depender delas.
Sempre que estiver numa situação dessas, em que você vir uma pessoa conhecida em algum lugar onde não esperava vê-la, cumprimente-a, seja simpático, bata um papo, nem que seja rápido. Você não sabe quando seus caminhos vão se cruzar novamente!

Fernando Christófaro Salgado.

2 comentários:

  1. Olá Fernando,
    Parabéns por seu blog, pois os textos são excelentes. Depois vou lendo os outros com calma.
    Esse texto fala sobre uma verdade: os encontros e desencontros que fazem de nossa vida uma experiência cada vez mais intensa de aprendizados.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Fernando, amigo!!!

    Lindo texto. Acontece com certa frequência esses "fortuitos" encontros, mas naturalmente por aguma razão.
    Boa lembrança você me trouxe, meu amigo, desses encontros.

    Obrigado!!!
    tenha uma semana de muita alegria e realizações!!!
    Abraços,
    Jorge

    ResponderExcluir