Google Website Translator

sábado, 2 de janeiro de 2010

Um presente de Deus

Podemos nos considerar seres privilegiados. Recebemos de Deus um presente de valor inestimável e muitas vezes não nos damos conta disto.
Por mais que Deus ilumine nossos caminhos, somos nós que definimos nossas escolhas. É-nos permitido pensar e fazer o que quisermos, seja para o bem ou para o mal. Foi-nos concedido o livre-arbítrio e através dele somos responsáveis por todos os nossos atos e, desta forma, devemos arcar com as conseqüências dos mesmos.
Sempre que depositarmos em Deus nossas expectativas na mudança de pensamento e de sentimentos de uma pessoa para conosco estaremos nos frustrando, pois Ele não interfere no íntimo de cada um.
É como sempre digo, colhemos tudo aquilo que plantamos. Se a colheita não foi boa, não houve o cuidado necessário durante o plantio. Não há recompensa sem trabalho. Na busca pelo que queremos conquistar nada vem fácil e se viesse perderia seu valor.
Vejo o livre-arbítrio como um passe livre para errarmos e com os erros crescermos e aprendermos a nos guiar cada vez melhor. Se tudo o que pedíssemos a Deus nos fosse concedido prontamente perderíamos a vontade de novas conquistas, mal acostumados, deixaríamos de trabalhar e perderíamos também a nobreza do nosso ser.
Não estamos prontos para pular etapas. Cada dia deve ser encarado como um novo desafio. Você não pode mudar os outros, Deus não se permite mudar os outros, tudo o que podemos fazer, e que já é uma tarefa extremamente difícil, é mudar a nós mesmos.
Desta forma, aproveitemos este presente divino que é o livre-arbítrio para nos desenvolvermos da melhor forma, amealhando cada vez mais qualidades morais e espirituais que antes não possuíamos e promovendo as mudanças necessárias para que ocorra nossa evolução.

Fernando Christófaro Salgado.

Um comentário:

  1. Fernando,

    O homem não evolue, sem ser gradual, passo a passo. Pois para perdermos de fato, uma deficiência moral, ela tem que se tornar tão profundamente enraizado na consciência que se torne como que reflexo incondicionado. Que tempo se leva para tanto?
    Por isso, necessário viver cada dia, construindo seu futuro pedra por pedra, consolidando as conquistas morais ao longo dos milêncios. O tempo é o que não falta, mas depende apenas de nós acelerarmos o processo.
    Estamos apenas engatinhando no mundo do Amor. Cultivemos pois o Amor, não é mesmo?
    O Amor que cultivarmos no coração, estaremos oferecendo amor à vida naturalmente.

    Meu amigo, desejo um ótimo 2010!!!

    Um forte abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir