Google Website Translator

domingo, 22 de agosto de 2010

A vida em um dia

Tomei conhecimento estes dias de um projeto bastante interessante que foi vinculado através do YouTube e que teve como objetivo elaborar um documentário que representasse uma experiência global única, onde fosse rodado o primeiro longa metragem do mundo filmado por usuários.
Os participantes tiveram 24 horas para filmar um trecho de suas vidas, apenas no dia 24 de julho de 2010. Acredito que a divulgação do projeto não foi muito grande, talvez pelo curto período de inscrição e envio dos vídeos, mas ainda dá tempo de conhecer mais sobre o projeto.
O documentário experimental foi produzido por Ridley Scott e dirigido por Kevin Macdonald, premiados nomes do cinema. As filmagens mais interessantes e originais estão sendo editadas e o filme “A vida em um dia” será lançado no Sundance Film Festival em janeiro de 2011.
Saber um pouco sobre a vida das pessoas de qualquer lugar do mundo, o que elas estão fazendo, do que elas gostam e o que as incomoda é intrigante. Este papel vem sendo cumprido com maestria pelo Twitter, mas o que se pretendeu com “A vida em um dia” foi mostrar isso através de imagens que representassem as diferentes visões que temos das coisas.
Podemos realizar diversas atividades num mesmo dia, cada um tem sua rotina e é responsável por administrá-la. Através do registro de tantos momentos e de tantas pessoas poderemos refletir e afirmar que realmente vivemos uma vida a cada dia.
Informações e vídeos dos participantes podem ser vistos no site: http://www.youtube.com/lifeinaday?x=three.


Fernando Christófaro Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário