Google Website Translator

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Crise nas infinitas terras

De tempos em tempos coisas ruins e inesperadas começam a acontecer em nossas vidas, somos bombardeados por fatos e notícias que nos desagradam, e o que mais impressiona é que elas ocorrem seguidamente, nos atingindo por todos os lados.
Não é fácil compreender que tudo tem seu sentido de ser, nestas situações nos colocamos facilmente como vítimas de olho gordo ou até mesmo da ira divina. Porém, muito do que sofremos é conseqüência dos nossos próprios atos, da nossa falta de atenção e da nossa falta de paciência.
Somadas as nossas falhas como seres humanos, ainda temos que suportar perdas inesperadas de entes queridos, doenças de diferentes níveis de gravidade a que estamos sujeitos, acidentes de trânsito, assaltos, perda de bens materiais que batalhamos para conquistar, dentre outras adversidades que podem tornar nosso dia a dia mais complicado.
A vida é feita de altos e baixos. Tendemos a sobrevalorizar as crises, pois elas nos marcam muito mais do que os êxitos que conquistamos. Talvez estas crises sejam necessárias para nos fazer refletir se estamos tomando as decisões corretas, se somos a pessoa que gostaríamos de ser e se os outros nos enxergam da maneira que pensamos e gostaríamos. Elas também podem servir para nos deixar mais bem preparados para novas quedas e imprevistos.
Quando olhamos para frente e enxergamos problemas por todos os lados, de uma forma involuntária acabamos por atrair estes problemas, atraindo também energias negativas daqueles que almejam o nosso mal.
Graças a Deus não existem crises sem fim! Por mais que pareça que está tudo conspirando contra nós o olhar Dele não se desvia de um só ser que habita nosso planeta. No momento certo todos nós vamos compreender plenamente os motivos pelos quais passamos por momentos tão difíceis e vamos conseguir agradecer com sinceridade por termos chegado um pouco mais próximo de sermos verdadeiramente justos e bons.


Fernando Christófaro Salgado.

4 comentários:

  1. Oi Fernando!
    "Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe."
    Belo texto.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Tem selos pra você na Fênix!

    http://afenixquerenasce.blogspot.com/2010/12/comigo-me-desavim.html


    Bju!

    P.S. Sei que estou sumida... Depois volto para lê-lo com mais calma.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, você é I-N-C-R-Í-V-E-L!!!

    Que palavras!! Nossa...

    Obrigada por tudo o que disse. É, tem razão. Eu acho que devo procurar ser apenas quem eu sou. Olha, eu já tenho sido, sabe? Tenho me respeitado mais e seguido aquilo em que eu acredito. Antigamente, queria ser mais "normal" (é que eu sempre me achei muito estranha... sou muito diferente das garotas da minha idade em relação a muitos aspectos... meus valores são, muitas vezes, distintos). Mas eu entendi que sou do jeito que sou e que ser diferente é normal. Por isso, não pretendo mudar, não.


    Valeu pelo toque a respeito dos visitantes silenciosos... rsrsrs. É verdade! Acho que tem gente que me lê e nada fala a respeito.

    Ah, mudando um pouco de assunto... eu achei gozado você ter colocado no selo "Valeu Fênix!". Porque é como um amigo meu (também blogueiro) me chama!! hehehe Espero que ele não fique com ciúmes... Ah, é só brincadeira. Esse meu amigo não vai se importar, não. Além do mais, eu gosto de ser chamada de Fênix também... =)

    Fernando, valeu por tudo. Sobre o fato de estar com o tempo curto, pode ficar tranquilo. Todos temos outras tarefas a realizar. Eu ando mais parada ultimamente, mas, se Deus quiser, logo começarei uma nova fase de estudos e arranjarei um emprego. Se Deus quiser.

    Ainda estou lhe devendo a leitura de alguns posts... Logo pagarei (assim espero).

    Bju!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, meu amigo. Você disse muitas verdades aqui... Às vezes, passamos por momentos sombrios em nossas vidas, parece que uma coisa ruim puxa outra... É desesperador mesmo. Mas, assim como foi muito bem apontado por você, tudo isso terá o seu fim e tudo tem a sua razão de ser. Deus tudo sabe e nós nada (ou pouco) sabemos.

    Eu acredito que as crises e os problemas são como exercícios, testes... ou são como placas de sinalização que indicam que algo está errado e que precisa ser corrigido... Infelizmente, o ser humano é mais sensibilizado pela dor do que pela felicidade... É como você disse: a gente tende a valorizar mais as coisas ruins, temos dificuldades para esquecer as crises...

    Resultado: às vezes, só tomamos jeito depois de levar uns cascudos...

    Bem, o que nos resta, no final das contas, é manter a Fé em Deus e buscar evoluir espiritualmente.

    Bju!

    ResponderExcluir