Google Website Translator

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Algumas vezes

Algumas vezes sinto-me triste, por outras me sinto sozinho. Em dias com céu nublado tenho o pensamento embaçado. Comungo com a natureza mudanças em meu estado, não enxergo nenhuma beleza, sigo desanimado.
E na minha solidão reconheço, talvez seja por que mereço ou por falta de apreço, mas estar só é só uma opção, que nem sempre é a melhor, mas não chega a ser a pior.
Também hei de dizer que me canso, faço coisas que me desagradam, me irrito e discordo dos outros, deixo pra lá muitas coisas e lembro outras tantas sem relevância.
Volto o pensamento à infância, pro tempo em que tudo era mais fácil, mas será que era mesmo? Aprender a escrever sem erros de concordância, somar, multiplicar, subtrair e dividir, até hoje acredito que a maior dificuldade da maioria da população é em fazer divisões. Se numa casa com duas pessoas compram-se dez laranjas por semana e consomem-se cinco, as outras cinco apodrecem na fruteira, mas não são compartilhadas com quem realmente precisa.
Ainda falta dizer, há ocasiões em que me decepciono, espero coisas que não acontecem, mesmo que eu quisesse, nem tudo depende de mim. É como quando fico doente ou me machuco, fatos inesperados que geralmente causam algum tipo de dor.
Infelizmente nada cai do céu, cada dia uma conquista, um novo aprendizado. Mesmo aos trancos e barrancos, diante de tantas dificuldades e conflitos internos e externos, não devemos esmorecer, somos todos iguais e ao mesmo tempo diferentes em muitos aspectos.
Algumas vezes será que me pareço com você?


Fernando Christófaro Salgado.

Um comentário:

  1. Meu amigo,

    não devemos esquecer que somos seres humanos, repletos de altos e baixos. Todos temos estes momentos. Mas devemos compreender que tudo na vida é aprendizado. Devemos sempre nos perguntar, principalmente quando estamos em baixa, se estamos aprendendo alguma coisa. O que não podemos é ficar alimentando coisas negativas.
    Então, querido amigo, sorria de si mesmo, nestes momentos como que desafiando teu belo coração. Uma forma de movimentar o teu lado luz para que ela domine.

    Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir