Google Website Translator

sábado, 12 de setembro de 2009

Selo: Somos todos irmãos


Hoje para mim é um dia especial e fiquei muito contente quando liguei o computador e vi a oferta deste selo pela querida Maria José, que acompanha meus textos e sempre traz belos comentários. Como não podia deixar de ser também sigo o blog dela, uma verdadeira Arca do AutoConhecimento (http://arcadoconhecimento.blogspot.com/) que tão belos ensinamentos proporciona.
Como estava dizendo, hoje é um dia especial para mim porque é aniversário de minha irmã. Irmã que Deus me deu, que vi nascer e que me acompanha em todos os dias de minha vida, amiga e confidente, pessoa iluminada que tenho a sorte de compor minha família.
Para registrar o significado deste selo segue o que ele representa:
Este selo representa a fraternidade, idéia que estabelece que o homem fez uma escolha consciente pela vida em sociedade e para tal estabelece com seus semelhantes uma relação de igualdade, ou seja, nada os diferencia, todos são irmãos, todos são iguais.

Irmã de sangue só tenho uma, mas me vejo abençoado por estar vivo e acreditar que irmãos são todos aqueles que compartilham comigo a dádiva de habitar este planeta. Quando todos entenderem que somos todos iguais e que a "capa" com que nos revestimos nada mais é do que algo frágil e passageiro e que só alma sobrevive às vicissitudes do tempo viveremos na completa paz.

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário