Google Website Translator

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Uma centelha de esperança

Diante das várias adversidades pelas quais passamos, às vezes pode parecer difícil tiramos o pé da lama. Quando as coisas começam a desandar, parece que nada mais vai dar certo. A televisão nova não liga, seu ônibus atrasa e você perde o horário para uma entrevista de emprego (lembrando que você foi demitido na semana passada), você continua a pagar as prestações de seu carro que sofreu perda total e não tinha seguro, você sai com o céu limpo e ensolarado e retorna ensopado pela chuva, pessoas importantes para você se mudam ou se afastam e as cobranças e expectativas continuam presentes da mesma forma.
Como já tratado aqui anteriormente, no estado evolutivo em que nos encontramos não nos é dado viver em um ‘mar de rosas’. Ciclos ou fases de tempestade ou bonança se alteram continuamente, por períodos mais ou menos prolongados. Cabe a nós e tão somente a nós definir a maneira com que vamos enfrentar cada ciclo.
Uma coisa que aprendi a duras penas é não temer o futuro. Por pior que possa parecer a fase em que você se encontra, por mais que você pense que está próximo do fundo poço, que se esgotaram todas as suas possibilidades e que a luz foi dominada pelas sombras em sua vida tenha certeza de que dentro de ti ainda existe uma centelha de esperança que pode ser nutrida e acender novamente a chama do entusiasmo de viver.
Para auxiliar esta centelha a ampliar sua força, Deus nos envia sinais e anjos que se transmutam em pessoas. Estas pessoas surgem em nossas vidas para nos dar um novo suporte e nos guiar por caminhos menos tortuosos, de forma que possamos vislumbrar a chegada de dias melhores.
Saber reconhecer e valorizar aos sinais e as pessoas que tentam nos auxiliar e que chegam em nossas vidas de forma inusitada é tarefa que requer bastante atenção. Não devemos nos fechar a novos relacionamentos e possibilidades quando temos a chance de fazer algo melhor.
Acreditar que cada dia é um novo dia para aprender e manter a fé inabalável em um futuro melhor para si e para todos traz a paz interior, revigorando continuamente a vontade de se superar.

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário