Google Website Translator

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Balanço geral 2009

Chegamos ao final de mais um ano! Na correria destes últimos dias não terei mais tempo para escrever por aqui, mas farei um balanço geral sobre os meses passados e apontarei as expectativas para o que há de vir.
Posso afirmar que este ano foi, sem dúvida, o ano de maior aprendizado para mim. Passei por experiências pessoais e profissionais que me fizeram refletir sobre minha vida e sobre minhas atitudes e que impulsionaram mudanças na minha maneira de ser e agir.
Convido a todos a também refletirem sobre tudo o que viveram, mas neste momento de festividades que se aproxima, vamos nos ater apenas àquilo de bom por que passamos, lembrando que o houve de ruim não foi em vão, representou apenas um episódio de ligação necessário para contribuir para a nossa melhoria de postura diante de nós mesmos e diante dos outros.
Este foi um ano em que viajei bastante, conheci lugares maravilhosos e pessoas de diferentes culturas. Aprendi que uma das coisas mais saudáveis que existem é a diversidade e que cada pessoa carrega consigo um mundo a ser descoberto, tanto por si, quanto pelos que estão a sua volta.
Comecei em maio a escrever no meu blog. Descobri, também nesta ocasião, um mundo desconhecido para mim. Periodicamente, ou melhor, na medida do possível, venho postando novos textos e interagindo com diversas pessoas que, como eu, estão em busca de aprimoramento e crescimento pessoal.
É realmente impressionante a qualidade dos textos, imagens e vídeos que podemos encontrar na chamada blogosfera. A troca de informações e a busca pelo aprendizado constante são uma realidade marcante nos blogs que costumo visitar. Experiências são compartilhadas e as opiniões são sempre bem aceitas.
A cada reconhecimento, a cada comentário, a cada pessoa que se propõe a acompanhar tudo o que produzo, me sinto extremamente satisfeito. Vejo que meu propósito está sendo atingido, ou seja, estou conseguindo falar, com quem estiver disposto a ouvir, um pouco sobre mim e sobre o que penso, no geral.
Terminei em agosto meu curso de Especialização em Gestão com ênfase em Marketing e comecei a trabalhar em setembro em um novo emprego, ampliando meu networking. Também neste ano tive a oportunidade de rever velhos amigos, que há muito tempo não encontrava. É bom ressaltar aqui a importância de mantermos nossos relacionamentos, que são também chaves para destrancarmos as portas fechadas com que nos deparamos.
Escrever tem feito muito bem para mim. Às vezes, com as palavras, expressamos coisas que não teríamos coragem de dizer ou que ainda não estamos prontos a realizar.
Este ano foi um ano em que me tornei mais otimista, mais confiante em mim mesmo. Estou ciente de que ainda tenho um longo caminho a trilhar para me tornar uma pessoa mais sábia, calma e ponderada. Todos nós estamos aqui com o propósito de melhorar e é nisto que tenho focado cada vez mais nos dias que passam.
Minhas expectativas para 2010 são as melhores possíveis! Não gosto de fazer previsões, acredito que tudo depende do modo com que enxergamos os desafios que nos são impostos e que com força de vontade, fé e perseverança tudo podemos alcançar!
Desejo a todos que me acompanharam até aqui nesta trajetória e a todos que estiverem lendo este texto um FELIZ NATAL e um ano novo repleto de saúde, paz, aprendizado e felicidade!!!
Que Deus ilumine a cada um de nós e nos dê força e coragem para que em 2010 eliminemos de nossas vidas todas as coisas negativas e façamos mais pelo próximo!

Um grande abraço,

Fernando Christófaro Salgado.

12 comentários:

  1. Fernando
    Desejo à você e à sua família um Natal Abençoado e um 2010 de muita Saúde, Alegria, Realizações e muitos posts é claro!
    Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Siempre debemos hacer el inventario de lo mejor y lo menos mejor... y emprender con bríos los primero de enero!
    Te deseo lo mejor!

    ResponderExcluir
  3. Um clima de sonho se espalha no ar,
    Pessoas se olham com brilho no olhar,
    A gente já sente chegando o Natal,
    É tempo de amor, todo mundo é igual.
    Os velhos amigos irão se abraçar,
    Os desconhecidos irão se falar,
    E quem for criança vai olhar pro céu
    Fazendo pedido pro velho Noel
    Se a gente é capaz de espalhar alegria,
    Se a gente é capaz de toda essa magia,
    Eu tenho certeza que a gente podia
    Fazer com que fosse Natal todo dia!
    Um jeito mais manso de ser e falar,
    Mais calma, mais tempo pra gente se dar.
    Me diz porque só no Natal é assim?
    Que bom se ele nunca tivesse mais fim!
    Que o Natal comece no seu coração,
    Que seja pra todos, sem ter distinção.
    Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for,
    O melhor presente é sempre o amor.
    (Roupa Nova)

    Querido poetinha, que teu Natal e dos que te cercam seja pleno de paz e alegria.
    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fernando,

    Para mim, foi um grande prazer te conhecer, e ler seus textos me fizeram muito bem. Suas colocações, seus pensamentos fizeram também com que pudesse ampliar minha reflexões.
    Obrigado por este 2009 que tanto me enriqueceu.
    Desejo a você e a todos os seus, feliz Natal e que 2010 seja de muita realização!!

    Um grande abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  5. Fernando, fiquei muito feliz por saber de suas conquistas neste ano que passou. Seu blog é muito legal, e gosto muito de ler. Que 2010 posso tudo transcorrer na mais tranquila paz, que você angarie força mais fé e esperança, que Deus nosso Pai continue sempre velando por ti. Um final de ano de muita alegria, paz e sáude! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. que o natal venha
    mui lindo embrulhado
    num rolo de papel laminado

    trazendo nossos sonhos sonhados
    curtidos a cada dia do ano e planos
    para um novo ano de luz de paz somos

    todos manos as vezes com manias diferentes
    mas não fugimos as regras sim porque refregas?
    vem bom noel de brinde muitos cálices de mel.

    Antonio Campos.

    ResponderExcluir
  7. Depois de uma séria e cautelosa consideração,
    quero notificar-te que o nosso

    "Contrato de amizade"

    foi renovado para o novo ano de 2010.
    Feliz ano novo e um caloroso abraço!


    "Nunca desvalorize ninguém...
    cologue cada pessoa perto do seu coração
    porque um dia você pode acordar
    e perceber que você perdeu um diamante
    enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras. "




    Mande este abraço para todos que você não quer perder em 2010.

    ResponderExcluir
  8. para falar a verdade nao e sobre isso que eu quero falar e que na verdade eu presiso da ajuda de vocês minha mãe não teve a oportunidade de casar na igreja e eu quero muito realizar o sonho dela infelismente eu só tenho 13 anos e não tem como eu pagar o casamento dela e eu pensei em vocês se não for pedir demais meu nome e thais e como já falei tenho 13 anos moro na samambaia-sul QR521 CJ1 CS10 telefone:3459-2868 falar com sergia ou comigo

    ResponderExcluir
  9. varela aqui na rua de funcionario seu chamado zezito.que e a rua da granja o lixo esta entrando na casa dele e ele nao leva o comentario para pedir ajuda para vc com vergonha .as moscas estao invadindo as casas.por favor fale ai no seu programa porque os moradores daqui nao guentam mais esse funcionario e o que fica falando as coisas no microfone para vcs la em cima.precisamos tb asfaltar essa rua tem tanta lama aqui espero que nos ajude.o nome dessa rua e;RUA DA GRANJA PARIPE POR FAVOR LEIA HOJE.BJOS ADORO VC BOCAO ADELSON .

    ResponderExcluir
  10. mota meu nome é janaina sou moradora da praia de cidreira litoral norte,precisamos da sua ajuda pois estamos sendo desalojados pela emissora rbs,querem nos botar na rua.para explicar melhor o prefeito deo esta area para rbs e agora querem nos botar na rua e nao temos a onde morar,mota sao muitas familia,tens muitas criancas.se vcs quizerem entrar em contato com nos meu telefone é99019193

    ResponderExcluir
  11. sou ronivaldarosa moro na rua joao paulo 2 peco socoroooooo na minha rua nao tem luz a4 anos ja pedimos ajudA ao prefeitp mas nao tivemos resposta gostaria que alguem viesse aqui em guaraciaba mg filmar isso e ve se a prefeitura ou a cemig tomr alguma providencia muito obrigado

    ResponderExcluir
  12. ouvi comentario onten do prefeito de sao francisco de paula.tudo isso ta sendo induzido por um charlatão q foi p cima da serra o nome dele e francisco rosa investiguem tem muita coisa escondida la.mas conhecido por chiquinho ele jura que e deus

    ResponderExcluir