Google Website Translator

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Atire a primeira pedra

Na escola da vida, a melhor maneira para aprendermos é com a convivência e com a troca de experiências com outras pessoas. Em minha opinião não há nada melhor do que conhecer pessoas novas. É o que se chama hoje, no mundo dos negócios, de ampliar o network.
Como administrador, já tive a oportunidade de trabalhar nas áreas financeira e de pessoal, mas foi com a área comercial que mais me identifiquei. Não me vejo mais atrás de um computador durante todo o expediente. Encontrei um caminho que me satisfaz e não me esgota psicologicamente.
Muitas pessoas trabalham focadas apenas no retorno financeiro, se sujeitando a diversas situações indesejadas e até mesmo constrangedoras para ter uma oportunidade de crescimento no emprego. Elas se esquecem de suas aptidões, de sua capacidade e do potencial que possuem para mudar o rumo de suas próprias vidas.
Esquece-se que o dinheiro por si só não traz felicidade. Ele tem que vir acompanhado de qualidade de vida. Para isto é necessária a manutenção da saúde física e mental.
Passamos grande parte do nosso tempo trabalhando. Nosso trabalho é como se fosse a engrenagem de nossas vidas. É através dele que retiramos nosso sustento, pagamos nossas contas e custeamos nosso lazer. Se as coisas vão mal no trabalho, se a insatisfação é constante, haverão reflexos em todos os outros âmbitos e tudo pára de girar. É como se tudo emperrasse e começasse a dar errado.
Se encontrar não é um caminho fácil. Que atire a primeira pedra quem nunca errou em suas escolhas e decisões, mas saber que sempre existirão outras formas de ganhar a vida, maneiras que aproveitem mais suas características pessoais e profissionais e não ter medo de errar quando a questão for ser feliz, é fundamental para que não se fique estagnado.
Não somos obrigados a fazer o que não gostamos. A mudança é difícil, porém necessária para trazer novos ares e perspectivas para nossas vidas.
Mesmo que os outros não acreditem em você, siga seus instintos e corra atrás daquilo que VOCÊ acredita ser o melhor para ti. Não se deixe influenciar pela opinião dos outros. Ninguém sente por você ou consegue ler sua mente para dizer com a mesma precisão que ti o que irá lhe trazer maior satisfação, o que irá lhe motivar a querer fazer sempre mais e melhor.
Como disse, para mim, o fato de eu estar conhecendo pessoas novas a cada dia, ouvindo histórias e aprendendo também sobre seus negócios é motivo para eu acordar no dia seguinte e pensar: “Obrigado Deus por me conceder mais este dia de trabalho!”.
Se você não estiver alinhando a este pensamento é hora de começar a procurar por mudanças!

Fernando Christófaro Salgado.

2 comentários:

  1. Fernando, meu amigo!
    Em qualquer área de atuação, sempre há aqueles que valorizam coisas que para nós é irrelevante, isto é, não trás a felicidad e o bem estar íntimo.
    Creio que isso faz parte do aprendizado. Somos aquele tipo de animal que tudo quer experimentar, somos curiosos, significando que inconscientemente queremos "quebrar a cara" para aprender a valorizar apenas aquilo que nos toca o coração.
    O homem ainda é racional demais, mas a caminho da intuição.
    A vida é maravilhosa porque nos deixa escolher o nosso caminho. Naturalmente com própria responsabilidade da escolha. Creio que seja assim que aprendendo, crescemos.

    Tenha um excelente dia!!!
    Um grande abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Fernando.
    maravislha de post, concordo com você. A vida é uma escola e o que nos faz melhor ou pior é a referência que temos do outro. Eu adoro conhecer pessoas e trocar experiências - só assim conseguimos crescer, não é verdade ?
    Beijo grande e bom final de semana.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...

    ResponderExcluir