Google Website Translator

quarta-feira, 17 de março de 2010

Algum dia saberemos

Nem tudo é como gostaríamos que fosse, nem poderia ser. As coisas seriam muito fáceis e perderíamos o prazer de viver. O prazer da conquista, da sobreposição dos obstáculos, da gloriosa vitória sobre o inesperado, tudo seria anulado pela previsibilidade.
Muitas das coisas que acontecem conosco permanecem uma incógnita em nosso entendimento. Não compreendemos os motivos ou a necessidade de sofremos tanto ou a razão para que tudo que acreditamos seja desvirtuado. Quando as coisas parecem que estão bem, sempre aparece alguma coisa para atrapalhar.
Talvez seja fruto de nossa imaturidade espiritual ou moral, talvez o acaso mesmo interfira em nosso destino. O fato é que existem coisas que não possuem explicações plausíveis. Um amor que acaba da noite pro dia, um ódio ou rancor que se revela inesperadamente, um julgamento precipitado que não condiz com a realidade e que não vê margens para ser revogado. Maldita ignorância. A falta de comunicação, e a construção de um conhecimento necessário para formular um conceito correto sobre uma nova pessoa que é apresentada a um convívio social diferente é lamentavelmente falha. Infelizmente a primeira impressão ainda é a que fica, até que se prove o contrário.
Nossas experiências de vida aumentam com o tempo de nossa caminhada na Terra, aqui somos aprendizes que estão em busca de redenção e evolução a partir de nossas atitudes e da revisão e correção de nossos erros. Erramos muito, é fato, mas algum dia saberemos os motivos de tudo o que passamos e suportamos com resignação.
Nunca devemos desistir de nossos nobres ideais, eles são os alicerces que sustentam nossa honra e a responsabilidade que temos perante toda a sociedade.
Esqueçamos das tristezas transitórias e lembremos que, além do dever que temos de zelar por nós, temos também o dever de zelar pelos outros, sendo que, via de regra, uma mão lava a outra.
Talvez hoje não compreendamos toda a complexidade que rege nossas vidas, talvez ainda não seja a hora para recebermos todas as revelações esclarecedoras que responderiam nossas indagações, mas chegará o dia em tudo ficará claro. Cada pormenor será esclarecido e agradeceremos de coração, a oportunidade de aprendizado que Deus nos deu.


Fernando Christófaro Salgado.

2 comentários:

  1. Oi Fernado

    Grandes oportundades o Pai nos concede nesta caminhada evolutiva, mesmo não entendendo, Ele tudo sabe.
    Agradeçamos esta divina benção!

    Um lndo dia e muita paz

    Julimar

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo.

    Somos muito limitados para entender tudo o que nos acontece.
    Mas com o tempo aprendemos.
    Por mais que o aprendizado demore,
    ele chegará,
    e assim entenderemos o sentido,
    desta maravilhosa viagem que fazemos
    nesta nave chamada VIDA.

    Que teu coração seja sempre casa de alegria.

    ResponderExcluir