Google Website Translator

segunda-feira, 7 de junho de 2010

An ordinary travel

Caros leitores e amigos,

Estou treinando minha escrita em inglês e peço a ajuda de vocês para verificar se existem erros gramaticais no texto. Não é um texto muito elaborado. Estou postando logo abaixo a versão em português. Obrigado!

Finally a holyday came and unfortunately passed by very fast. A holiday is, for me, the best opportunity to get out of the routine and refresh our minds and energies. We naturally have the necessity of change and for the evolution of our knowledge, must happen new experiences. It’s always good discovering another cultures, different kinds and people. I feel lot of satisfaction especially when I’m learning something or when I can see beautiful things that I have never seen before, like landscapes (beaches, mountains, forests and falls) or different human performances (in music, arts or culinary).
Even when I do an ordinary travel, in places already known by me, I usually try to visit some different place. Everybody thinks that in small cities the options are very limited, but the places are always hiding something new for the frequent visitors. Nowadays, the things and people are absorving and developing a new concept of life really fast and, on this point, a good strategy of marketing contributes a lot, personal or institutional.
Just analyzing, on this holiday I wrote from an historical city from Minas Gerais, São João Del Rey. I’ve family there and some good friends from a long time. As soon as I arrived there on last Wednesday I visited a new place, a pub where functioned the old Zotti bar.
The new pub's owner didn't do any great changes. I think that the most important were pub's name, but he brought a good musician and many well trained waiters to attend the flux of curious visitors that were looking for something different to do.
The menu has too much clear and small letters, difficult to read. The price isn't expensive, but the hygiene was terrible. It was the first day of activities and the owner should take care and pay closer attention on the points to improve. He should find some ways to do things in a more creatively form and better.
If he could show something outstanding, surprising the public, he could increase his chances offering products and services beyond the basic. I believe that, in this way, he and anybody that wants to keep the own business alive; can have success in long term.

Uma viagem comum

Finalmente um feriado chegou e, infelizmente, passou muito rápido. Um feriado é, para mim, a melhor oportunidade para sair da rotina e renovar nossas mentes e energias. Nós temos naturalmente a necessidade de mudança e para a evolução de nosso conhecimento, devem acontecer novas experiências. É sempre bom descobrir uma outra cultura, diferentes tipos e pessoas. Sinto muita satisfação, especialmente quando eu estou aprendendo alguma coisa ou quando eu posso ver belas coisas que eu nunca vi antes, como paisagens (praias, montanhas, florestas e quedas) ou diferentes performances humanas (na música, artes ou culinária).
Mesmo quando eu faço uma viagem normal, em locais já conhecidos por mim, eu costumo tentar visitar algum lugar diferente. Todo mundo pensa que em cidades pequenas as opções são muito limitadas, mas os locais estão sempre escondendo algo novo para os visitantes freqüentes. Hoje em dia, as coisas e as pessoas estão absorvendo e desenvolvendo um novo conceito de vida muito rápido e, neste ponto, uma boa estratégia de marketing contribui muito, pessoal ou institucional.
Basta analisar, neste feriado eu escrevi de uma cidade histórica de Minas Gerais, São João Del Rey. Eu tenho família lá e alguns bons amigos de longa data. Logo que eu cheguei lá na quarta-feira passada eu visitei um lugar novo, um pub, onde funcionava o antigo bar Zotti.
O dono do pub novo não fez qualquer mudança grande. Eu acho que o mais importante foi o nome do pub, mas trouxe um bom músico e muitos garçons bem treinados para atender o fluxo de visitantes curiosos que estava procurando algo diferente para fazer.
O menu têm letras demasiado pequenas e claras, difícil de ler. O preço não é caro, mas a higiene era terrível. Era o primeiro dia de atividades e o proprietário deve tomar cuidado e prestar mais atenção sobre os pontos a melhorar. Ele deve encontrar algumas maneiras de fazer as coisas de uma forma mais criativa e melhor.
Se ele pudesse mostrar algo excepcional, surpreendendo o público, ele poderia aumentar suas chances, oferecendo produtos e serviços além do básico. Creio que, desta forma, ele e qualquer um que queira manter o próprio negócio vivo, pode ter sucesso em longo prazo.


Fernando C. Salgado.

2 comentários:

  1. Meu amigo Fernando,

    não conte comigo...pois sou péssimo em idiomas.
    Essa é uma das minhas múltiplas dificuldades. Assim, só tem meu apoio em portugues...rs

    Abraços,
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com o Jorge, sou péssima em inglês, risos.
    Grata pela visitA.
    Abraços

    ResponderExcluir