Google Website Translator

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Era pra ser assim…

Mesmo sem ter contato, quando a distância se revela uma barreira e as idéias e ideais não convergem mais, ainda sim, às vezes, bate aquela saudade dos tempos em que alguns amigos importantes se faziam mais presentes em minha vida.
Em nossa caminhada em busca de crescimento pessoal temos a oportunidade de aprender de diversas formas, e uma das mais importantes é através de uma amizade consistente, baseada na verdade, na confiança e livre de qualquer egoísmo.
Não podemos querer que todos aqueles que compartilharam segredos e que tiveram para nós um papel relevante em certo período estejam sempre presentes ao nosso lado, acessíveis e dispostos a nos ajudar prontamente. Com o passar do tempo, cada um segue um rumo distinto e elenca novas prioridades que talvez demandem ocupações que podem levar a pessoa a se afastar completamente.
De vez em quando me pergunto se falta iniciativa de minha parte para manter antigos amigos por perto, mas logo percebo que não é este o problema. Todos vivemos em uma correria que parece não ter fim. Uns casaram, outros tiveram filhos, outros mudaram de estado, outros de cidade, outros estão em condições financeiras ruins, são diversas variáveis que influenciam e determinam a cota de atenção que reservamos para cada um deles.
Acredito que todos que cruzam a nossa trajetória seja na escola, no trabalho ou no convívio social e que de uma forma ou de outra afetam nossa maneira de pensar, agir ou sentir, estão atuando singularmente em nosso desenvolvimento. Se a pessoa deixou de figurar em nossos contatos ou dia a dia, é por que era pra ser assim, ela já deu toda a contribuição que podia nos dar e chegou a hora de seguir em frente.
Ainda assim, posso afirmar que os momentos de felicidade e tristeza que pude dividir com cada pessoa que um dia participou ativamente da minha vida e a cumplicidade que construímos não ficarão perdidos na memória. Mesmo de longe ou sem entrar em contato por muito tempo, estas pessoas se tornaram especiais e podem contar comigo pro que der e vier.


Fernando Christófaro Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário