Google Website Translator

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gritos e sussurros

Tem sempre alguém metendo o bedelho onde não é chamado. Algumas pessoas não se contentam em cuidar da própria vida e, além de aumentar a história dos fatos, ainda têm o disparate de inventar coisas e difamar os outros pelas costas.
Já houve um tempo (de plena ingenuidade) em que eu não acreditava na força da inveja que pode recair sobre nós, em seus efeitos devassadores. Infelizmente temos que conviver com pessoas que não se simpatizam conosco, ou melhor, que fingem que se simpatizam.
A cada conquista, a cada passo de sucesso, a cada reconhecimento há alguém que se sente incomodado, que almeja o mesmo, porém fica estacionado e não vai à luta, prefere confabular. Pobres almas fracas de si.
Muitas pessoas se incomodam com gritos, porém, são os sussurros que me deixam mais inconformado. Enquanto os gritos são a exteriorização de sentimentos exacerbados (raiva, inconformismo, comemoração, êxtase), os sussurros acontecem de caso pensado, têm o objetivo de esconder, de transmitir segredos que poderiam ficar guardados para serem revelados em outra ocasião, longe dos olhos e ouvidos de quem não precisa presenciar tal cena.
Os sussurros são para aqueles que precisam esconder alguma coisa. Para quem tem receio de falar abertamente o que pensa ou sente. Para quem não tem confiança em si mesmo para expor uma dúvida, temendo ser criticado. Para quem tem a prática de dominar assuntos sobre a vida alheia, não se importando sobre a veracidade do que transmite.
Muitas vezes aqueles que gritam inadvertidamente são taxados de loucos. Loucos mesmo são os outros, que conscientemente se valem da falsidade e da covardia para denegrir a imagem do próximo.


Fernando Christófaro Salgado.

3 comentários:

  1. Fernando,

    tem um selinho prá você no meu blog, tá bom?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fernando, meu amigo,

    tem mais um selo prá você!!!
    Quando puder, apareça, ok?

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Existem pessoas de todos os tipos à nossa volta. Aquelas que não acrescentam nada na nossa vida, e que ainda atrapalham, não devem fazer parte de nossa convivência. Devemos procurar nos cercar de pessoas do bem, que nos elevam e nos trazem paz. Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir