Google Website Translator

domingo, 28 de março de 2010

Por que você está tão quieto?

De repente as palavras somem. Aprisionam-se num mundo paralelo, onde ficam perdidas, desordenadas. Já não conseguem formar frases. Perder a fala, não ter o que falar, ou simplesmente não querer expressar nada é um direito de todos, mas é estranho quando alguém acostumado a estar sempre conversando e interagindo com todos começa a se isolar em seu próprio mundo. Um mundo de pensamentos que não se deixa ser invadido.
Muitos não aceitam ou não entendem. O que se passa na cabeça dos outros sempre será uma incógnita. Por mais que tentemos prever ou decifrar o que o outro está pensando ou sentindo nunca iremos ter a percepção exata daquilo que guardam para si a sete chaves.
Pessoas mudam com o tempo e também para se adaptar às diversas situações que a vida nos impõe. Não se pode cobrar de alguém um estado de espírito que não condiz com a realidade passada no momento. Não se pode cobrar de alguém uma maneira de ser que não lhe pertence. Somos diferentes, extremamente diferentes, e por não enxergar claramente isto alguns criam preconceitos e pré-concepções, ou ainda rótulos, que deturpam a imagem, formando uma primeira impressão negativa e irreal do outro.
Duvido que exista alguém que acorde todos os dias com total disposição e bom humor. Estamos sujeitos a doenças, a problemas familiares, financeiros, amorosos, pessoais. Dentro de nós ocorre uma tempestade particular. Há quem represe tudo dentro de si e quem deixe transparecer a intensidade com que está abalado total ou parcialmente. Vai de cada um.
Não somos obrigados a estar sempre sorrindo ou a agradar a todos, apesar de que tenha gente que, inutilmente, almeje isto. Temos que ser nós mesmos e vencer nossas lutas internas, independente do que os outros achem. Ajuda é sempre bem vinda, mas antes é preciso entender a situação do próximo. Tem um ditado que diz: “Muito ajuda quem não atrapalha!” e pode ser que o isolamento ou a quietude de alguém seja fruto de problemas que fujam de seu controle e que precisem ficar guardados, para que sejam compreendidos, trabalhados e eliminados no devido tempo.
Se você não quer compartilhar com ninguém o que passa na sua cabeça esta é uma escolha sua, mas lembre-se que todos têm o mesmo direito que você!


Fernando Christófaro Salgado.

2 comentários:

  1. Páscoa significa renascimento. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Beijos e obrigada pela amizade.

    ResponderExcluir
  2. Ah, aquela música é maravilhosa! ^^ Acho a letra tão linda... acho que diz tudo que gostaríamos de dizer a quem amamos verdadeiramente...

    Bem, vou ficar lhe devendo uma visita de cortesia, pois, geralmente quando respondo aos comentários, eu aproveito para passear um pouco pelos blogs de meus amigos, para lê-los e dizer algo que meu coração queira...

    No entanto, hoje estou com uma dor de cabeça daquelas... Nada sério, mas prefiro deixar para lê-los como vocês merecem, quando estiver 100% bem...

    Desculpe o sumiço, mas ando resolvendo minha vida aí. rsrsr

    Bj!

    ResponderExcluir