Google Website Translator

domingo, 23 de agosto de 2009

Aliviando o coração

Nem tudo o que reluz é ouro. Veio-me esta frase agora na cabeça. Não sei bem o motivo. Sempre penso primeiro no título do texto e depois começo a escrever. Destrincho o pensamento a partir de algo que esteja sentindo no momento e o título me dá um norte e sintetiza o que quero abordar. Hoje não vai ser diferente, ainda que esta frase tenha interrompido minha linha inicial de raciocínio.
Na verdade foi uma interrupção válida, como muitas interrupções que ocorrem em nossas vidas. Devemos lembrar sempre que as aparências enganam, assim como nós nos enganamos quando julgamos premeditadamente os outros, ou quando supervalorizamos os bens materiais, ou ainda, a beleza física de alguém.
Mas voltando ao tema que queria tratar, descobrir e trabalhar o que está preso dentro de nós e nos incomoda a ponto de tirar nosso sono, ou de gerar uma inquietude inexplicável e contínua é fundamental para equilibramos nosso eu interior.
Para aliviar o coração e trilhar os caminhos da serenidade e da paz devemos nos desfazer de todos os resquícios de mágoa que possam haver dentro de nós, devemos nos libertar e buscar o perdão daqueles que fizemos sofrer, devemos nos aproximar das pessoas que amamos e mantê-las vivas e presentes em nossas vidas e pensamentos.
Durante toda minha vida Deus me deu a oportunidade de estar cercado por pessoas maravilhosas e muitas delas eu deixei que escapassem do meu convívio. Em nossa breve estada neste mundo não há espaço e tempo a perder com ressentimentos tolos e desavenças pueris.
Muito me alivia o coração saber que meus amigos e parentes estão bem, de estar com eles e demonstrar o quanto eu me importo com o que eles fazem ou sentem. Da mesma forma, é sempre bom sentir o quanto os outros se importam conosco. Perceber, nos outros, o genuíno interesse por nossa vida.
Assim vou vivendo, tentando a cada dia deixar meu coração mais leve.

Fernando Christófaro Salgado

Um comentário:

  1. ...llueve
    en
    cerro
    donde
    la
    nieve
    da
    fuego
    fernando
    al
    alma
    tras
    dejarle
    esta
    tarde
    tus
    hermosas
    letras
    dentro
    del
    corazon
    aliviado...


    desde mis--- horas rotas ----

    te sigo fernando , comparto tu bello

    blog , con un fuerte abrazo repleto

    de emociones .


    afectuosamente

    fernando:

    jose

    ramon...

    ResponderExcluir