Google Website Translator

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pra não dizer que não

A todos nos é dada uma chance de escolha. As oportunidades não se abrem da mesma forma para todos, é fato, mas elas estão sempre ali, a espera de serem aproveitadas. Escolher o caminho mais curto para alcançá-las ou se desvirtuar deste caminho depende de cada um e também de certa dose de sorte para nos direcionar para a melhor escolha.
Pra não dizer que não avisei, não é fácil encarar nossas escolhas e sustentá-las como acertos primários quando posteriormente percebemos que estamos errados. Permanecer no erro pode ser corrosivo para a alma e contraproducente para a vida. O desgaste proporcionado por situações de trabalho ou estudo onde fazemos o que não gostamos é imenso. Deixamos de ter alegria, perdemos a motivação, não enxergamos a luz no fim do túnel, ou seja, o futuro se torna incerto.
É preciso coragem para mudar. Enquanto algumas fontes se esgotam, outras estão sempre a transbordar, e são nestas fontes que devemos buscar as forças para lutar contra nossa inércia. Quais seriam estas fontes que não param de jorrar? A mais importante delas é o amor-próprio. Se conhecer melhor e se dar a chance de fazer diferente, de ir atrás do que acredita e do que sonha é alimentar o amor-próprio. Ás vezes, pensar apenas em si não é ser egoísta, é uma atitude necessária para nos descobrimos e darmos os devidos passos para uma redenção esperada, mas aprisionada no medo de repressão.
Particularmente, o que mais me motiva e me dá energia são os desafios. Não me agradam situações rotineiras. Preciso interagir com pessoas e apresentar resultados que sejam proveitosos para mim e para os que me cercam para me sentir completo.
Pra não dizer que não queria saber disso, que pouco importa o que eu fale ou pense, digo que esta é a mais pura verdade. Tento descobrir o máximo que posso sobre mim e diversas vezes me perco em meus pensamentos. Talvez esteja divagando bobagens que pouco interessam, mas haverá de existir os que concordam comigo e mesmo os que discordam nunca perdem a razão, pra não dizer que não falei anteriormente, todos têm uma chance de escolha.

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário