Google Website Translator

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Não adianta correr

Tudo vem ao seu tempo. Não adianta correr. Todas as vezes que tentei correr, acelerar meu passo e encurtar caminhos, não fui bem sucedido. Para fazer as coisas bem feitas é preciso ter aprendido bem sobre o que você se propõe a realizar. Domínio, confiança e paciência. Só com estes três pilares começamos a aprender e podemos, em um segundo momento, nos dispor a ensinar.
Há um tempo atrás tinha em minha mente que estava envelhecendo muito rápido, me cobrava demais e pensava ter a obrigação de ser bem sucedido e de ter muito dinheiro. Achava que não teria boas oportunidades profissionais e que manteria minha condição financeira atual por toda minha vida (ou, ao menos, por um longo período dela). Apesar de manter o meu emprego e minhas condições, hoje penso diferente.
Não quero o tempo como meu inimigo, quando deixarmos nos dominar por ele encurtamos nossos momentos de felicidade e fechamos nossos olhos para as oportunidades presentes em nossas vidas.
Devemos valorizar o que temos e tudo o que conquistamos, não se dispondo a um auto-julgamento desnecessário e cruel. Se hoje temos o que temos é porque foi isto que conseguimos alcançar com nossos esforços e não há nada de errado se isto não representa o que os outros esperam de você ou ainda, o que você espera de si mesmo.
A todo instante podemos mudar, temos o livre-arbítrio para fazer o que entendemos como correto, desde que não se fira a integridade de outrem. Não é preciso pressa, caminhar devagar e saber esperar com fé, nunca deixando de lutar pelo que se acredita e deseja, faz com que tenhamos esperança no futuro.
Gosto de me lembrar de ditados que, talvez pela tamanha veracidade, nunca caem em desuso, como: “A pressa é inimiga da perfeição!”.
Ciente de tantas imperfeições que ainda tenho de eliminar de minha alma, entendo que não existem motivos para que eu corra. Vou construindo minha história lentamente, sabendo que toda ela pode ser reescrita e aprimorada, só basta ser amigo do tempo.

Fernando Christófaro Salgado

Um comentário:

  1. Fala Salgado...
    Não conhecia este seu lado cool... Parabéns pelos textos. Muito coerente e consistente.
    Vlw

    ResponderExcluir