Google Website Translator

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Hocus Pocus

Quem dera se ditando algumas palavras mágicas pudéssemos anular qualquer tristeza e deixar nossos dias mais tranqüilos e felizes. Ou se por um encantamento pudéssemos seduzir e ser amados pelas pessoas que escolhêssemos ou nos apaixonássemos. Infelizmente, as mágicas não passam de manobras que distorcem nossa percepção e nos surpreendem por se aproximarem de algo impossível e sempre inesperado.
Talvez por essa aproximação do impossível, esperamos soluções mágicas para nossos problemas e aguardamos como espectadores pelo ato final. Nos tornamos coadjuvantes de nosso próprio enredo e esquecemos que podemos dominar todas as situações com um poder ilimitado e real, mais forte que qualquer magia, poção, encantamento ou feitiço.
Temos sob nosso domínio o poder do pensamento, que pode nos transportar ou criar o mundo que quisermos e alimentar nossa imaginação e criatividade para trabalhar a favor de nossos desejos, eliminando nos anseios e medos.
Seria muito fácil e cômodo se realmente existissem passes de mágica, contudo, temos de entender que a magia reside em vivermos em um mundo tão vasto e belo como o planeta Terra, com tanta diversidade e possibilidades de crescimento. Não nos cabe reivindicar soluções prontas para tudo. É preciso trabalho e empenho para superarmos os obstáculos, de outra forma, as vitórias acabariam perdendo o mérito e diante do sucesso garantido não nos dedicaríamos com tanto vigor a mudar e a melhorar.
A verdade é que precisamos “experimentar” toda a sorte de dor e sofrimento para começarmos a dar o devido valor para os nossos sentimentos e para os sentimentos dos outros, para entendermos os nossos limites e os limites dos outros, para aprendermos e nos portamos sempre de forma correta, ética e transparente.
Sin sin salabin, enquanto tivermos algo a aprender, sempre vai ser assim!

Fernando Christófaro Salgado

Um comentário:

  1. Adorei e compartilho da mesma idéia, da mesma visão. Volto com mais calma para ler outras postagens. Até mais!

    ResponderExcluir