Google Website Translator

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sonhando em um sonho

Já redigi sobre sonhos anteriormente, mas neste texto quero tratar da realização dos mesmos. Estou tendo a oportunidade de visitar, pela primeira vez, outro país. Estou em uma cidade da Argentina que recebe turistas de todo o mundo. Conheci pessoas de Israel, da Itália, da Dinamarca e de diversos outros países. Pude ver também a neve caindo e a beleza das cordilheiras totalmente cobertas por um branco que ofusca as vistas. Me entristece apenas saber que poucas pessoas terão a chance que tive de estar num lugar tão espetacular como este.
É indescritível poder estar em um ambiente tão diferente do Brasil, das praias e belíssimos lugares que temos em nosso país. Penso estar vivendo um sonho que não tem fim, mas sabendo que amanhã estarei de volta para minha casa e minha família, tenho a certeza disso. Amanhã é meu aniversário e encontrarei diversos amigos. Não tem como não agradecer a Deus por me proporcionar momentos tão felizes.
Satisfazer nossos sonhos nos traz grande felicidade, mas nunca devemos deixar de buscar novos sonhos. Mesmo enquanto estivermos vivendo uma situação que sonhamos devemos continuar a sonhar, pois são os sonhos que alimentam nossa vontade de melhorar e poder fazer mais por nós mesmos e pelos outros. De poder ultrapassar os limites e alcançar coisas que nem sequer imaginávamos poder.
Planejamento e paciência são pré-requisitos para a realização de sonhos. Muitos sonham em ter muito dinheiro para serem felizes, mas a felicidade não reside nos bens materiais ou nas possibilidades que advêm do acúmulo de posses e sim na consciência tranqüila e na paz interior. Não existe lugar ou situação no mundo, por mais bonita e diferente que seja, que substitua a importância de mantermos o equilíbrio em nossas vidas.
Uma nova fase na minha vida se aproxima. Estou mais forte, mais maduro e pronto para cumprir com tarefas que irão exigir mais de mim e de minhas capacidades. Porém, não tenho pressa, construo e estruturo meus pensamentos com a consciência de que tudo tem seu tempo e que com fé em Deus e a ajuda necessária não há meta que não possamos atingir.
Sonhos são desejos que no começo parecem impossíveis, mas que vão adquirindo um contorno se lembrarmos que eles são infinitos como o tempo, e, portanto, apresentam um caráter atemporal, podem durar o quanto pudermos sustentá-los.
Nunca desista dos seus sonhos. Mesmo que eles não ocorram nesta vida muitas outras estão por vir e a chance de realizá-los só depende de você e do amor que colocar nas tentativas de cumprí-los.

Fernando Christófaro Salgado

Um comentário:

  1. Olá Fernando, bom dia!
    Tenho um selinho prá o Falando.com, com lá no Celeiro. Ofereço com carinho, espero que tu goste.

    O que representa o Prêmio Mouse de Ouro:
    O reconhecimento aos blogueiros que transmitem amizade, gentilezas, respeito, carinho.
    Prêmio criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros na Blogosfera.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir