Google Website Translator

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desejos insatisfeitos

Desejos insatisfeitos são como venenos que matam lentamente. Possuem a força de um rolo compressor que esmaga a esperança. Recorrentemente invadem nossa mente e disseminam a tristeza. Nos mostram o quanto somos incapazes de dominar nossos sentimentos e expurgar a dor que contamina nossa alma.
Desejos têm que ser capazes de serem satisfeitos, têm que estar ao nosso alcance, não podem depender dos outros e nem da sorte.
Se desejar ter, planeje com eficácia e siga as metas pré-estabelecidas. A paciência e perseverança juntas podem mover o peso de um mundo e acumular riquezas que vão muito além do vil metal.
Se desejar ser, comece refletindo sobre seus atos e sobre as mudanças que ainda pode operar sobre si. Somos quem podemos ser até o momento em que descobrimos que éramos menos do podíamos.
Se desejar estar, permita que o tempo corrija os erros de percurso. Se perdoe e perdoe aos outros, não há lugar melhor para se estar do que aquele que nos deixa com a consciência tranqüila e ativa a alegria de viver.
Se desejar fazer, faça! Nada pode te impedir! Mas não deseje coisas impossíveis, não alimente esperanças no que se refere a coisas que não lhe competem.
Desejar é diferente de sonhar, o desejo é concreto e pode ser realizado se bem orquestrado, o sonho é abstrato e livre de limites. Podemos sonhar com o que quisermos, mas devemos ter o pé no chão e saber o limiar entre sonhar e desejar.
Desejos insatisfeitos são reflexos indesejados da nossa incapacidade de compreender que tudo tem seu motivo de ser.
Lubrifiquemos as engrenagens de nossas vidas com desejos que estiverem ao nosso alcance, deixando para trás desejos que não podem ser realizados.

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário