Google Website Translator

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Incomensurável valor

Descobrir coisas boas a nosso respeito, idéias e concepções gentis que os outros fazem de nós é sempre uma ótima surpresa, principalmente quando elas surgem das pessoas que menos esperamos.
Não há como medir o valor que nos é atribuído no ambiente em que vivemos se não for expresso algum reconhecimento ou elogio, ou ainda se em meio a dificuldades não surgirem palavras edificantes e ofertas de ajuda com total desinteresse por parte dos que convivem conosco.
Todos nós temos algum valor para alguém e valorizamos pessoas com uma intensidade e variedade que lhes são desconhecidas. Quando não expressamos as coisas boas que sentimos ou achamos estamos encobrindo verdades que poderiam ser reveladas, levando alegrias e engrandecendo as almas dos próximos.
Não é preciso se conhecer muito de uma pessoa para que surja o apreço. Este vem de graça, surge de uma simpatia visivelmente mútua e através de um gesto ou de uma forma de tratamento diferenciada pode se eternizar por toda a vida.
Quando apreciamos alguém criamos uma imagem positiva da pessoa, de forma que mesmo que os destinos nunca mais cruzem nossos caminhos a semente plantada já terá crescido e as raízes terão se fixado nas lembranças das experiências inesquecíveis outrora compartilhadas.
Num futuro não muito distante todos aqueles a que somos simpáticos estarão mais próximos de nós. Os laços se reforçarão e poderemos descobrir mais e nos aprofundar mais quanto ao valor de cada um, conhecendo mais, também, o valor que temos para os outros.

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário