Google Website Translator

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Nada mais a dizer?

Acabaram as suas forças? Já desistiu? Você é fraco assim? Quer dizer que não adianta mais lutar? Como você deixou passar esta chance? Você sempre faz tudo errado? Por que não fez deste jeito? Foi assim que combinamos? Quando perdeu a vontade de vencer? Eu não te avisei? Onde você estava com a cabeça?
Quando sofremos uma derrota não é fácil assimilar a perda rapidamente. As cobranças são inevitáveis e questionamentos inoportunos pipocam ao nosso redor.
Sempre que ouvir censura e intrusões na forma como atuou ou agiu que em nada lhe acrescentam apenas retribua com uma pergunta: “Não tem mais nada a dizer?” E depois se afaste e deixe que o silêncio cumpra o papel de trazer a reflexão àquele que tenta te afundar em pensamentos destrutivos.
Toda derrota é um aprendizado e quando você não puder levar palavras de incentivo e amparo aos que necessitam lembre que o silêncio será melhor remédio do que uma chuva de reclamações e ponderações sobre a condição do outro.
Quando os outros nos cobram acabamos por nos cobrar também e este é o pior tipo de cobrança, pois ela permanece indefinidamente, se estabelecendo até mesmo em outros campos e situações de nossas vidas.
Somos levados a crer que devemos ser como super heróis que vencem todos os obstáculos e devem estar sempre no topo, em destaque em todos os aspectos.
Não devemos nos deixar abater por nenhum tipo de derrota, toda vitória e conquista são conseqüências do tempo. Com perseverança e fé tudo iremos conseguir, mesmo que precisemos nascer de novo e nos reinventar sempre teremos outras chances de dizer ou fazer o que quisermos, desde que seja para o bem.

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário