A capacidade de criação e inovação do ser humano é surpreendente. Com a velocidade da evolução das coisas não nos damos conta do quanto tudo muda ao nosso redor. Avançamos no tempo e absorvermos toda a informação que nos é transmitida deixando pra trás todos os instrumentos, equipamentos, ferramentas, meios de comunicação ou de transporte que ficaram obsoletos e foram sendo substituídos por outros mais modernos, práticos ou econômicos.
Somos engolidos pela tecnologia e pelo seu poder de mudança, seduzidos pelas benesses oferecidas por uma infinidade de coisas cada vez mais multifuncionais, cada vez mais deslumbrantes e com uma qualidade invariavelmente superior.
São as idéias novas que movem e modificam o mundo e infelizmente elas não surgem em passes de mágica, da mesma forma, grandes idéias muitas vezes morrem antes mesmo de serem colocadas em prática, não passando de um esboço do que poderia vir a ser uma grande construção.
Mas nem toda idéia deve ser espetacular, única ou exclusiva. As idéias devem ser compartilhadas e alimentadas pela contribuição de outras pessoas, pelo concurso de novos pensamentos e pela soma das vontades de alterar o status quo.
Para que sejam válidas elas precisam ser direcionadas para a melhoria e edificação de algo que já não atende mais aos nossos anseios, devem ter objetivos bem definidos e serem abertas a todas as sugestões e alterações que se façam necessárias para que fluam com mais harmonia e cresçam transpondo os limites do imaginável.
Procuremos desenvolver nossas idéias sempre as divulgando, mesmo que elas não sejam novas, se alguém já estiver fazendo há muito tempo o que você pensou ser uma inovação, não desanime. Todas as idéias existentes podem ser moldadas e melhoradas e cabe a nós o desafio de fazer valer e divulgar as boas idéias que já existem, injetando nossas forças e recursos para colher resultados cada vez mais satisfatórios e melhores para todos.
Fernando Christófaro Salgado
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário