Google Website Translator

domingo, 12 de julho de 2009

Difícil explicar

Fecho os olhos. Elevo o pensamento e sinto cada célula do meu corpo, cada átomo. Me despedaçaria em bilhões de pedaços pra poder ser facilmente transportado para o lugar que imagino. Iria me recompor, sempre me recomponho. Não há traços mais profundos, palpitações dilacerantes que nunca cessam, é difícil explicar.
Queria que fosse diferente, que pudesse manipular o tempo e o espaço ao meu bel prazer, que pudesse externar todo meu sentimento, não caberia numa folha de papel, não caberia num livro, não caberia numa vida. Terei que renascer pra recomeçar, estarei lá, de novo, com a semente plantada no inconsciente, sabendo intimamente que o destino irá cruzar de novo os caminhos que um dia foram únicos. Na espera incessante aguardarei com cautela. Árduos desafios ainda hão de se impor. Não hei de esmorecer. Tudo faço para melhorar, talvez não seja muito, engatinho. Olho e às vezes me sinto covarde. Deveria ter estendido a mão e não o fiz. Me arrependo. Geralmente é assim quando não completamos os desejos, quando deixamos a vontade pra trás. Mudar. Amanhã pode ser diferente, vai ser. A cada segundo uma respiração, um suspiro. Instantes que marcam uma história que não tem fim. O tudo se torna nada. Vazio. Buraco negro que engole tudo que avança e provoca reboliço. Surge o novo. Virtude ampliada de uma nascente verdade. Não vai ser fácil...
Espero, contudo, superar obstáculos, triunfar diante das excepcionalidades do amanhã. Descobrindo o que não sabia, o que não sentia, o que não fazia, passarei a ser diferente. Me conhecerei mais e poderei doar mais. Estarei mais disposto e capaz de esclarecer o que tento dizer.

Fernando Christófaro Salgado

Um comentário:

  1. E é por ser difícil de explicar, difícil de fazer, que vamos nos superando a cada dia.
    Bom que seja assim, afinal, é nessa busca que vamos nos conhecendo mais e escrevendo uma história diferente, cada vez melhor, no livro da vida.
    Abraços, meu poetinha favorito.

    ResponderExcluir