Google Website Translator

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Alimentando a “...ança”

Imaginar que podemos ganhar qualquer batalha e a qualquer preço é, como dizem, ter o olho maior que a pança. Num jogo de xadrez ganha quem tiver a melhor estratégia e a paciência para analisar cada jogada, assim como na vida. É comum perdemos a paciência e colocamos tudo a perder...
Persistir no erro às vezes é inevitável, um sentimento inexplicável nos move na direção de um precipício, um abismo que já conhecemos de antemão, mas nos negamos a aceitar a sua profundidade e repetidamente nos jogamos sem pensar. Pesando a consciência e analisando a questão com clareza dificilmente você irá incorrer em erro novamente, pelo menos para tal ou qual assunto.
O fato de alimentarmos a esperança deveria caminhar junto com todas as atitudes em nossas vidas, mas, descrentes ou por medo, deixamos para trás questões mal resolvidas e nos sentimos mal por dentro, fracos por não ter lutado o bastante ou por não termos buscado a verdade por completo. Alimentar a esperança é alimentar a lembrança de quem você é e a vontade de quem você quer ser.
Outra palavra que ajuda a manter a esperança é a confiança, sem esta bem nutrida e balanceada você pode cair no exagero de se achar o máximo ou no vazio de achar que de nada valem seus esforços.
Confia em ti com esperança e logo virá à lembrança do quão grande você é!


Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário