Google Website Translator

domingo, 31 de maio de 2009

“Nunca mais” = “Pra sempre”

Existem algumas expressões que podem nos trair com o passar do tempo e que devem ser ditas com todo o cuidado. De modo geral, acho que as dizemos de acordo com as circunstâncias e elas quase nunca refletem a realidade. Falamos por falar. Elas podem estar inseridas em frases boas ou perversas. Como exemplos: “Nunca mais vou te magoar!”, “Você vai sofrer pra sempre as conseqüências disto!”, “Nunca mais quero te ver!”, “Estarei pra sempre junto de ti!”.
“Nunca mais” e “Pra sempre” se inserem em frases para generalizar situações e encerrar ou estender expectativas. Podem alegrar ou magoar alguém com a mesma intensidade, tudo depende do contexto.
Diante da exposição de nossos sentimentos acredito que as únicas frases que podem ser verdadeiras se forem ditas com a inteireza do nosso ser, com a pureza de nossa alma e com o conhecimento pleno do que sentimos são “Pra sempre vou te amar!” e “Quando se ama de verdade não se deixa de amar, nunca mais”. A única coisa que sentimos e que levamos conosco para toda nossa existência, nascendo e renascendo durante nosso aprendizado, é o amor VERDADEIRO que sentimos, desta forma o amor é atemporal, dura para sempre!
Aprendi com uma pessoa que amo que o amor é algo que não tem limite para crescer, ele pode até parar de crescer, mas não irá começar a se reduzir até desaparecer. Se desaparecer é porque não era amor.
Como já disse, as palavras podem nos trair e também vir a magoar os outros se não forem utilizadas de forma consciente. Analisemos primeiro a nós mesmos, a intensidade de nossos sentimentos e nossa capacidade de cumprir com nossas palavras para depois verbalizar ou registrar estas palavras para outrem.

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário