Google Website Translator

terça-feira, 12 de maio de 2009

Segunda chance...

“It's times like these you learn to live again” – Foo Fighters

Muitas vezes acontecem coisas e fatos em nossas vidas que nos fazem repensar nossas atitudes e comportamentos para conosco, para com nossos familiares, para com nossos amigos, para com nossos amores ou simplesmente para com o próximo.
Infelizmente a forma mais dura e eficaz de aprendizado é através do erro. Não o erro bobo e corriqueiro, mas o erro moral, aquele que pesa na consciência e traz a verdade para frente dos nossos olhos. Somos hipócritas ao acreditarmos que o que ocorre de ruim com os outros nunca vai acontecer conosco. Somos todos responsáveis pelos nossos próprios atos e dessa forma devemos nos portar perante a sociedade.
Deus muitas vezes nos concede uma segunda chance, seja de pedir perdão, seja de reparar um erro, ou ainda, a chance de viver de novo.
Também temos de nos dar segundas chances para progredir, se perdoando, reparando os erros, ajudando o próximo, aceitando novos amores, agradecendo por estarmos vivos e podermos compartilhar alegrias e tristezas, nunca esquecendo que no aprendizado constante da vida não estamos sozinhos e que nas piores fases a ajuda dos entes queridos e a crença e fé de que podemos nos superar e nos tornar pessoas melhores devem ser os motores de qualquer mudança.
Agradeço a Deus por poder, hoje, compartilhar estas palavras com quer que seja!

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário