Google Website Translator

sexta-feira, 29 de maio de 2009

A amplitude de um olhar

De todos os sentidos que possuímos a visão é, no meu entendimento, a que contempla com mais apuração nossa capacidade de aprendizado. A visão nos permite distinguir pessoas, objetos e lugares, nos permite ter noção de distância, velocidade e profundidade, nos alerta quanto a perigos, nos permite a leitura de livros e de expressões faciais e corporais. Nos guia pelos caminhos diários nos trazendo novas descobertas e entendimentos, a menos que, cegando o próprio eu, não se queira enxergar algo que está claro para qualquer outra pessoa.
Ao mesmo tempo em que nossa visão nos traz tantas informações e oportunidades ela também fornece para os outros, através do nosso olhar, uma quantidade imensa de percepções. Um olhar carrega os mais variados sentimentos: amor, ódio, compaixão, raiva, espanto, medo, pena, ternura, inocência, esperança, verdade!
Quando alguém afirma que um olhar vale mais que mil palavras, acertadamente o faz. O olhar encerra expressões que refletem amplamente nossos sentimentos. O simples brilho ou a repreensão de nosso olhar são capazes de gerar diferentes sensações nos outros.
Usemos este sentido tão completo em conformidade com nossos pensamentos e ideais, não lançando aos outros olhares negativos, que não gostaríamos de receber. Reconheçamos a amplitude de um olhar!

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário