Google Website Translator

sábado, 16 de maio de 2009

Simplicidade, nada demais nem de menos

Andei pensando, desde que comecei a escrever por aqui, na extensão das palavras e frases que utilizo, não na extensão literal, mas no sentido de até que ponto me faço compreender. O motivo deste blog é realmente o de compartilhar ou de pelo menos deixar exposto o que eu acredito, nunca sendo o de me posicionar como o dono da verdade ou ditar regras para determinado assunto.
Estou certo de que muito do que escrevi e escrevo se constitui em metas para mim, são pontos em que procuro trabalhar em mim mesmo e que contribuirão para o meu crescimento pessoal e espiritual, tudo expresso em palavras que brotam em meu pensamento como a água brota de uma nascente.
Procuro transmitir a simplicidade com que enxergo as coisas, mas enxergar não é o mesmo que alcançar. Para alcançarmos aquilo que desejamos é preciso trabalho mental, material e social, pois ninguém chega a nenhum resultado satisfatório sozinho.
Seguir o caminho da simplicidade é buscar o equilíbrio, tornando mais fácil a disponibilidade para as relações diárias com outras pessoas, diante de qualquer problema ou dificuldade.
A simplicidade é o primeiro passo para a humildade e este, o caminho para o perdão!

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário