Google Website Translator

terça-feira, 19 de maio de 2009

Riscos e Oportunidades

Poderia discorrer aqui somente sobre os riscos e oportunidades de aplicações financeiras, da abertura de um novo negócio ou ainda sobre a ampliação de um negócio já existente, mas irei tratar os riscos e oportunidades de uma forma geral.
Os riscos sempre caminham com as oportunidades e decerto que em se tratando de decisões a serem tomadas o estudo e análise prévias são indispensáveis para equilibramos a balança e pesarmos se vale a pena arriscar ou não, se a oportunidade é válida ou não.
Em nossas vidas somos constantemente colocados à prova e, tomados de surpresa, somos levados a decidir rapidamente, sem a chance de analisarmos e concluirmos pelo melhor caminho, somos “obrigados” a correr o risco e arcar com as conseqüências, sejam elas positivas ou negativas. Outras vezes, buscamos o risco para sentir adrenalina, testarmos nossos limites e nos sentirmos capazes. Este risco desmedido e inconseqüente na visão de uns pode ser considerado como uma necessidade para quem o pratica, necessidade de se sentir livre, de se superar e desafiar alguma coisa ou alguém para obter um retorno esperado. Toda vez que através de um risco se vislumbrar um oportunidade de crescimento e desenvolvimento íntimo o risco será válido.
Pessoas diferentes necessitam de experiências diferentes e as suportam e aceitam de maneiras diferentes. Saber distinguir a linha tênue que perpassa pelo risco e pela oportunidade é essencial para que sigamos certos de que estamos fazendo o melhor para nós mesmos.

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário