Google Website Translator

terça-feira, 30 de junho de 2009

Contando com a sorte

Muitas vezes o que contraria as estatísticas e ocorre de forma inusitada e inesperada, trazendo alguma vantagem ou benefício para alguém pode ser considerado como sorte. Várias pessoas julgam não possuírem sorte, mas uma análise mais profunda pode revelar que a sorte permeia nossa vida e pode estar onde menos esperamos ou simplesmente nas coisas que já estamos habituados.
Em uma recente viagem estive pela primeira vez em um cassino. Contar com a sorte em lugar destes não é melhor forma de sair sorrindo. Porém, despendi certo tempo e dinheiro me divertindo. Era o momento de conhecer algo novo e num primeiro instante me senti como o verdadeiro protagonista de um filme em Las Vegas, mas voltando a realidade acabei não arriscando demais e fiquei mais parecido com aquelas velhinhas que não descolam o traseiro das máquinas de caça-níquel (e como estas máquinas são vorazes!). Perdi todas as fichas. Dei muita sorte pro azar, mas não me arrependo da brincadeira, afinal não é todo dia que saímos no lucro e para ganhar é preciso arriscar.
Perdas e ganhos fazem parte da vida. Tudo de bom que se ganha é lucro. Até mesmo a perda pode ser enxergada como um ganho, por exemplo, “desperdicei” recursos (tempo e dinheiro) jogando no cassino, por outro lado, penso que pude me sentir a pessoa mais sortuda do mundo por ter tido a oportunidade de estar em um lugar tão fora da nossa realidade cotidiana.
Agradeço a Deus por ter a sorte como minha companheira em toda a minha caminhada existencial, sorte de ter a família que tenho, de ter os amigos que tenho, de ter as oportunidades que tenho e de conhecer as pessoas que conheci e conheço.
Devemos cultivar e celebrar a sorte que temos, contando que tudo o que venha a nos somar para o bem pode ser considerado como sorte.

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário