Google Website Translator

sábado, 27 de junho de 2009

Pessoas que se vão

Invariavelmente quando somos privados de estar com pessoas que amamos lágrimas vertem de nossos olhos ou são represadas a força. Não há no mundo ser humano que nunca tenha chorado, mesmo os mais cruéis e frios assassinos ou os que se revestem de um escudo que impede que os sentimentos transpareçam para os outros.
A dor da perda é inevitável, nos deixa de luto por um tempo indeterminado, que varia de pessoa para pessoa. É um momento necessário, aonde as lembranças e os momentos mais felizes vêm à tona em nossas mentes e a impressão de que não teremos mais contato com aquele ente querido nos causa um grande desconforto e vazio interior.
Nestas ocasiões tão difíceis devemos nos ater a duas forças que podem nos alimentar ilimitadamente e nos erguer o mais rápido possível do fundo do poço a que somos jogados.
A primeira delas é a fé em Deus, soberanamente justo e bom, que nada faz que não seja para nosso bem, mesmo que não possamos compreender determinada situação no presente momento em que ela ocorre ou em nossa atual existência. A segunda é a crença no amor verdadeiro, que ultrapassa os limites do tempo e direciona nossos pensamentos para os melhores caminhos.
Pensar com amor e lembrar-se dos que se foram é o melhor exercício para mantê-los vivos dentro de nós. Nosso pensamento, se bem direcionado, nos proporciona também uma fonte ilimitada de opções. Com a força do pensamento podemos estar aonde quisermos, com quem quisermos e quando quisermos. Um pensamento é uma coisa íntima que não pode ser revelado a ninguém a não ser se esta for a vontade de quem pensa. Nossa imaginação não tem amarras, pode nos levar a lugares maravilhosos e a pessoas distantes, como num sonho bom que não acaba.
Acredite, pois, com fé e amor tudo dura para sempre e novos e felizes encontros se darão no seu devido tempo!

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário