Google Website Translator

terça-feira, 9 de junho de 2009

Um dia sem inspiração

Estranho, hoje tive a impressão de que não conseguiria escrever. Por uns instantes acreditei que não havia nada para me inspirar. Não demorei a perceber que a falta de inspiração viria a ser inspiradora por si só.
Hoje não foi um dia diferente de outro qualquer, não tenho nenhuma novidade para contar. Nada de significativo me ocorreu até o presente momento, não enquanto digito as palavras que você lê agora.
Se você ainda não se cansou deste começo enfadonho talvez você se identifique com minhas considerações e continue lendo.
Acreditamos que a inspiração só pode vir a partir de grandes amores, de lugares extraordinários que visitamos, de melodias que se fixam no nosso inconsciente ou de situações inesquecíveis por que passamos. Porém, se inspirar e tecer belas palavras a partir de eventos marcantes e por si só ricos em detalhes é, sem dúvida, uma tarefa bem mais fácil do que se inspirar pelas pequenas coisas da vida.
Percebi que um dia sem inspiração seria um dia impossível de existir, ao menos para mim. Prefiro me inspirar pelas surpresas do futuro, pelas possibilidades que posso construir por mim mesmo ou ainda pelas pequenas coisas, até mesmo como a falta de inspiração.
A simples certeza de que amanhã será um novo dia, mesmo que eu faça praticamente a mesma rotina de hoje, já é extremamente inspiradora. Nossa vida, em todas as instâncias, pode ser pura inspiração se vislumbrarmos maneiras de melhorarmos sempre, se acreditarmos no nosso potencial e mantivermos a esperança no futuro.
Um dia sem inspiração seria um dia sem amor próprio, sem amor pela vida, onde um sorriso fraterno perderia o significado, um beija-flor na sua janela perderia a graça, dançar perderia o sentido, o cheiro de mato com gotas de orvalho seria indiferente e você não acharia estranho se, diante de um desafio, você se encontrasse paralisado.
A vida nos inspira constantemente! Saibamos aproveitar o espetáculo de cores, sons e sensações que nos cercam para criarmos novas oportunidades para nós mesmos e para os outros.

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário