Google Website Translator

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O real sentimento

Até quanto podemos nos enxergar interiormente? Até quanto nos conhecemos? Como podemos melhorar? O que podemos fazer para melhorar a nós mesmos e refletir essa melhora em prol dos outros? Tudo o que fazemos ou pensamos repercute na vida em nossa volta, mas muitas vezes deixamos de analisar a repercussão de nossos atos intimamente.
Todas essas perguntas só possuem um único respondente, pois cada ser é responsável pelo seu desenvolvimento pessoal e espiritual e cada um aprende com suas experiências, acertos e desacertos, a encontrar as melhores respostas.
Não adianta procurarmos respostas em livros, na internet, através de outras pessoas ou especialistas, se conhecer e se aceitar da maneira que for é muito difícil, só você mesmo é capaz de se enxergar e compreender todos os seus sentimentos.
Já passei por muitos momentos em minha vida que me fizeram me conhecer melhor, mas às vezes penso ser um desconhecido pra mim mesmo. Tem alguns pontos que definitivamente me cegam e não me deixam visualizar com clareza meu caminho. Sei onde eles estão, mas ainda não tenho forças pra combatê-los. Inconscientemente vou adiando o inevitável. Estamos aqui para melhorar, mas ficamos presos por amarras invisíveis que nós mesmos criamos como desculpas para nossa incapacidade de agir e mudar.
O melhor e maior agente de mudança e que é também o real e sublime sentimento que devemos ter para quebrar todas as amarras de nossas vidas é o amor. O amor eleva nossa alma, pois é o único sentimento que não tem limites pra crescer, não tem direções a seguir, não tem certo ou errado no amor verdadeiro, ele simplesmente existe e ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço.
Viver a vida com mais amor próprio e amor ao próximo! Eis mais um desafio constante!

Fernando Christófaro Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário